Eduardo Bandeira de Mello é reeleito presidente do Fla e confirma Muricy
Atual mandatário derrotou Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta em eleição nesta segunda

Eduardo Bandeira de Mello terá mais três anos à frente do Flamengo (triênio 2016-2018). O atual presidente foi eleito para o segundo mandato no pleito que aconteceu durante toda esta segunda-feira. O primeiro triênio de gestão foi entre 2013 e 2015, após ter saído vitorioso da eleição de 2012. Bandeira também confirmou Muricy Ramalho como técnico do clube para 2016.
- Em nome de todo grupo, que fez parte comigo deste trabalho, agradeço. Essa vitória é de todos. Agradeço aos sócios do Flamengo, vamos por mais três anos com esta jornada de recuperação de nosso clube. Não poderia deixar de agradecer a minha família, meus filhos, companheiros, todos sofreram neste trajeto, mas tudo foi por uma boa causa. Provavelmente vamos apresentar o Muricy Ramalho nesta terça-feira, no máximo quarta-feira. É um grande treinador. Ele vai nos ajudar a passar pelos obstáculos e colocar o futebol onde merece - afirmou Eduardo Bandeira de Mello.
GALERIA ESPECIAL: VEJA COMO FOI O DIA DE ELEIÇÃO NO FLAMENGO
O novo presidente do Flamengo ficará no cargo durante o triênio 2016-2018, quando há uma nova eleição
A Chapa Azul, encabeçada por Bandeira, teve 1632 votos, enquanto o segundo colocado, Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, teve 834 votos. Cacau Cotta, da Chapa Branca, foi o terceiro colocado com 259 votos. Foram, na soma de brancos e nulos, 28 votos.
Vale destacar que foram utilizadas três urnas na eleição, e a contagem das cédulas foi individual. Na urna um (713 votos), Eduardo Bandeira de Mello teve 424 votos, seguido por Wallim Vasconcellos, com 216, e Cacau Cotta, com 73. Na urna dois (1.090 votos), Bandeira 678, Wallim, 322, e Cacau, 90. Já na urna três, 530, Bandeira, 296, Wallim, 96, Cacau.
Em um dia chuvoso, o clima no ginásio Hélio Maurício, na Gávea - onde os sócios puderam votar -, foi de tranquilidade, apesar das críticas e racha entre as chapas durante a campanha.
Desde as primeiras pesquisas de boca de urna, o sentimento entre os correligionários de Bandeira era de otimismo. Com o aumento da diferença na parte da tarde, a chapa da situação ficou ainda mais confiante.
O colégio eleitoral do Flamengo é composto por 7.202 sócios aptos a votar, mas a chuva inibiu a presença de muitos. Ao todo, a eleição presidencial do Flamengo teve 2.753 votos.
Com Bandeira, também assume como vice-presidente geral Maurício Gomes de Mattos. A Chapa Azul ainda tem como vices Flavio Godinho (futebol), Flavio Willeman (procuradoria-geral), Alexandre Wrobel (patrimônio), Claudio Pracownik (finanças), Rafael Strauch (administração), José Rodrigo Sabino (marketing), Plínio Serpa Pinto (gabinete), Gerson Biscotto (remo) e Pedro Iootty (secretaria geral).
*Publicado, originalmente, às 23h40

Fora de Campo
Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'
Há 3 horas
Fora de Campo
Atacante que recusou Flamengo por Europa é anunciado pelo River Plate
Há 4 horas
Onde Assistir
Flamengo x River Plate: onde assistir e prováveis escalações para o amistoso
Há 6 horas
Flamengo
Quatro jogadores do Flamengo já podem assinar pré-contrato; veja a situação de cada um
Há 7 horas
Fora de Campo
Flamengo e Fluminense terão amistosos exibido por Grupo Globo
Há 7 horas
Flamengo
Arrascaeta e Paquetá: veja como chegam os lesionados do Flamengo após a Copa
Há 14 horasMais LANCE!

Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo; saiba mais

Herói contra a Alemanha, criticado na eliminação: a Copa de Plata, do Flamengo

Amistosos, lesionados e mercado: Flamengo se prepara para volta do Brasileirão; veja plano

Treino do Flamengo tem trote com guerra de ovo e farinha em Portugal; veja vídeo

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Goleiro do Flamengo vive sonho na Copa do Mundo com a Seleção; veja fotos

Flamengo analisa proposta da Europa e define permanência de Emerson Royal

Flamengo presta apoio a Lucas Paquetá após lesão na Copa do Mundo

CBF confirma lesão de Paquetá, e meia vira dúvida na Seleção Brasileira

Atitude de Lucas Paquetá após vitória do Brasil chama atenção: 'Não é possível'

Hotel de luxo, spa e campos: veja o resort onde o Flamengo está em Portugal

Bruno Henrique projeta reencontro entre Flamengo e River Plate

Danilo admite erro no gol do Japão e exalta resiliência do Brasil após virada






