Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Presidente do Flamengo vai a Guayaquil, e clube tem reunião agendada com Conmebol e Athletico

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tem compromissos relacionados à final da Libertadores, contra o Athletico, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador

O Monumental de Guayaquil será o palco da decisão da Libertadores de 2022 (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

Em meio às finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o Flamengo também tem "olhos" para a decisão da Libertadores, no dia 29, contra o Athletico. Após acompanhar o empate sem gols na Neo Química Arena, o presidente Rodolfo Landim embarcou para Guayaquil, para finalizar os detalhes da chegada e permanência do clube no Equador.

Em setembro, imediatamente após a classificação para a final, o clube já esteve na sede da final da Libertadores, com o supervisor Gabriel Skinner, que acompanha Rodolfo Landim no momento. A presença do presidente foi informada pelo portal "ge" e confirmada pelo L!.

Landim e Skinner retornam ao Rio de Janeiro no fim de semana, mas, na segunda-feira, uma reunião de coordenação entre os finalistas da Libertadores, Flamengo e Athletico, e a Conmebol está marcada em Luque, na sede da confederação sul-americana, no Paraguai.

Nesta quarta, dia 12, o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez esteve reunido com o presidente do Equador, Guillermo Lasso, e outros representantes do Governo, para " para trocar opiniões sobre o progresso da organização", informou a entidade.

Segundo a Conmebol, a organização e logística da final "estão progredindo sem contratempos" e o "governo do Equador e a prefeitura de Guayaquil ofereceram total garantia de segurança para um evento desta magnitude".

A preocupação a respeito da sede ocorre por conta da escalada de violência no país e, especialmente, em Guayaquil - veja detalhes aqui.

Porém, como o L! informou, a troca de sede da final da Libertadores não entrou em pauta. Flamengo e Athletico se enfrentam às 17h (de Brasília) no Monumental de Guayaquil, no dia 29 de outubro.