Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Poupar ou não? Mozer e Douglas Silva opinam sobre clima antes da decisão da Libertadores

Em dia de celebrações na Gávea, ex-jogadores falam sobre opções de Jorge Jesus e rechaçam oba-oba no Brasileirão: 'Enquanto não terminar, não tem nada decidido'

Na Gávea para celebrar 124 anos do Flamengo, Douglas Silva e Mozer falam ao LANCE! (Foto: João Vítor Castanheira)
Escrito por

O Flamengo completou 124 anos na última sexta-feira e promoveu uma série de celebrações na sede do clube, na Gávea, na Zona Sul de Rio de Janeiro. Uma delas foi a "pelada" que reuniu importantes nomes da história rubro-negra - para qual o zagueiro Mozer deixou uma grande contribuição. 

A equipe carioca está perto de conquistar seu sétimo título brasileiro. O Flamengo está 10 pontos à frente do Palmeiras, segundo colocado, a seis rodadas do fim da competição. Mas para Mozer, tricampeão nacional com o Rubro-negro (1980, 82 e 83), e que marcou presença nas comemorações de aniversário do clube, é preciso atenção até o fim. O ex-defensor ainda comentou sobre a opção de Jorge Jesus por raramente poupar jogadores.

- Enquanto não termina o campeonato, não tem nada decidido. São muitos pontos ainda em jogo, faltam seis rodadas. É preciso cimentar esse campeonato nacional. O Flamengo está numa posição muito favorável, mas eu acho que ter os jogadores em atividade é melhor do que deixar eles parados - opinou Mozer.

-> Veja a classificação do Brasileiro e use o simulador! 

Outro que celebrou o aniversário do Rubro-negro na Gávea foi o ex-volante Douglas Silva. Na opinião dele, o treinador de português deve deixar alguns nomes importantes fora do confronto deste domingo, contra Grêmio, em Porto Alegre, visando a decisão da Libertadores no próximo sábado, diante do River Plate, em Lima-PER. 

- Pelo o que eu tenho visto, a forma que ele trabalha, não poupar jogadores é meio difícil. Não tenho certeza, mas acho que uns três, quatro jogadores devem ser poupados. Dessa forma, a gente pode viajar semana que vem e conquistar esse título - disse. 

TÍTULO CARIOCA SOBRE O VASCO EM 2004 E ABEL BRAGA

Douglas era titular no time campeão carioca sobre o Vasco. Muito aguerrido, ele é lembrado por uma entrada forte no cruz-maltino Claudemir durante o segundo jogo da decisão do estadual, que terminou com vitória do Flamengo por 3 a 1, no Maracanã. Ele falou sobre o sentimento diante do 4 a 4 frenético entre as equipes na última quarta-feira.

- Deu vontade de estar dentro do campo e matar a saudade. Ficar em casa assistindo não é a mesma coisa. Dessa vez não fui ao Maracanã. Mas a emoção voltou nessa jogo, gostei de ver. Foi um bom jogo - analisou.

Na final de 2004, o Flamengo era treinado por Abel Braga, treinador que, no início deste ano, não obteve sucesso em sua segunda passagem pelo Rubro-negro. Para Douglas, a gestão do elenco e a posterior chegada de reforços marcam a diferença entre os trabalhos de Abel e Jorge Jesus.

- Outro nível né?! (Jogadores). Muitas peças que ele tinha na mão. Eu creio que a dificuldade maior dele (Abel) foi colocar os tops para jogar e acabou não andando. Chegaram jogadores de nível europeu e o time do Flamengo melhorou. É difícil para o treinador. Os resultados acabaram não vindo e infelizmente aconteceu o que aconteceu - finalizou o ex-jogador.