Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol, sobre novas marcas alcançadas pelo Flamengo: ‘Momento muito bonito na minha vida’

Camisa 9, que se tornou segundo maior artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão e principal nos pontos corridos, reforça felicidade de atuar no clube: 'Lindo vestir essa camisa'

'Estava com saudade deles, de vestir essa camisa', disse o atacante, que estava há nove jogos fora do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

A volta inspirada ao Flamengo na goleada por 5 a 0 sobre o Bahia fez Gabigol superar mais um recorde com a camisa rubro-negra. Com os três gols marcados neste domingo (18), no Estádio Pituaçu, em partida válida pela décima-segunda rodada do Brasileirão, o centroavante tomou o posto de Bebeto e passou  a ser o segundo maior artilheiro da equipe na competição nacional.

Com 42 gols pelo Flamengo (um a mais do que o autor do gol do título nacional de 1987) em 55 jogos no Brasileiro, Gabigol falou na saída do gramado sobre a nova façanha e brincou com o fato de só estar atrás de Zico. O Galinho marcou 135 vezes.  Além disto, não escondeu a saudade que estava de jogar com os seus colegas de clube.

> Veja como o Flamengo está no Brasileirão!

- Sou o primeiro então, porque o Zico não vale! (risos) - e destacou:

- Estou feliz por voltar, reencontrar meus companheiros... Estava com saudade deles, de vestir essa camisa. Fico feliz pela vitória, pelos gols, por mais duas marcas históricas. É muito bonito, muito lindo vestir essa camisa - completou o atacante, que estava há nove jogos fora do clube, uma vez que disputou a Copa América pela Seleção Brasileira.


Outra marca foi quebrada pelo camisa 9 neste jogo: Gabigol se tornou o artilheiro da equipe na "era dos pontos corridos", deixando para trás Renato Abreu, que tem 40 gols.

Autor de três gols na partida no Pituaçu, Gabigol ainda falou sobre o pedido de música no "Fantástico", programa dominical da Rede Globo.

- Tinha esquecido da música... Difícil, não tinha lembrado disso. É um momento muito bonito da minha vida, tenho 24 anos, jogando no meu país, defendendo a Seleção, quebrando marcas. Agradeço muito aos meus companheiros, à minha família, à Deus e à torcida -  e, em seguida, bateu o martelo:

- Podia escolher muitas músicas se tivesse tempo para pensar, mas queria pedir uma do Emicida, ''Levanta e Anda'', que é muito marcante para mim - completou.

O Flamengo agora se volta para as oitavas de final da Libertadores. A equipe encara o Defensa Y Justicia (ARG), no jogo de volta no Mané Garrincha. O duelo terá presença de público.