Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Uribe se despede do Toluca e é aguardado para assinar com o Fla

Vínculo do atacante de 30 anos com o clube mexicano se encerra neste mês. Rubro-Negro ainda não confirma negócio, mas as partes já entraram em acordo

Fernando Uribe é aguardado como primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre (Foto: AFP)
Escrito por

Jogador do Toluca nas últimas três temporadas, Fernando Uribe usou as redes sociais para despedir-se do clube e da torcida mexicana neste sábado. Aos 30 anos, o atacante está próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre. As partes já têm um acordo financeiro, e, agora, o colombiano é aguardado no clube para acertar os últimos detalhes.

- Hoje tenho que dizer obrigado... Obrigado pelos últimos três anos cheios de alegrias. Obrigado por me dar a oportunidade de crescer futebolisticamente e como pessoa. Por me fazer mais forte, mais paciente, mais resiliente... Obrigado por ter me ensinado a compartilhar os momentos difíceis... Obrigado por ter acolhido a minha família e ter ensinado a ela uma cultura maravilhosa. Muito obrigado, porque sempre, apesar dos momentos difíceis, sempre fui feliz. A todos os meus companheiros, um abraço com todo o sentimento... Vamos, Toluca! - publicou Fernando Uribe em sua conta no Instagram.

A contratação de Fernando Uribe é considerada uma oportunidade de mercado internamente, visto que o vínculo do atacante com o Toluca-MEX chega ao fim no dia 30 de junho. Assim, o Flamengo não precisará pagar nada ao clube pela chegada do jogador. Na última temporada, foram 14 gols em 32 jogos de Uribe.

A diretoria rubro-negra tem como política não comentar possíveis negociações em curso. De qualquer forma, a busca por um centroavante no mercado já era notória. Com a saída de Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália, e a improvável permanência de Guerrero na Gávea, o técnico Maurício Barbieri conta com Henrique Dourado e Lincoln, de 17 anos, para a posição de centroavante.