Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fatos e fotos do Fla: retrospectiva de um ano com Guerrero e muito ‘caô’

Diretoria investe no futebol, mas resultados em campo decepcionam mais uma vez

(Foto: Edmar Barros/Futura Press)
Escrito por

O Flamengo tinha um ano promissor pela frente. Com a promessa da diretoria de maiores investimentos no futebol, a torcida ficou na expectativa de títulos e grandes atuações.  Jogadores do quilate de Paolo Guerrero e Emerson Sheik foram contratados, mas os resultados em campo ficaram longe do esperado.

Janeiro:

Único "titulo" da temporada. Em Manaus, Flamengo vence São Paulo e Vasco e conquista Torneio Super Series

Fevereiro:
Estreia na Copa do Brasil. Esperançoso pelo título, Flamengo vence o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Rio Grande do Sul

Março:

Despedida de Léo Moura. Lateral-direito disputa amistoso pelo Flamengo e deixa o clube depois de dez anos

Abril:

Desistência oficial por Montillo. Flamengo tira o time de campo na negociação por Montillo, sendo pública a vontade do jogador em aceitar, mas sem o aval dos chineses.

Maio:

Contratação de Paolo Guerrero. Flamengo tira do Corinthians o seu maior ídolo até então, no maior investimento da gestão Eduardo Bandeira de Mello

Junho:

Mais uma derrota para o Vasco. Flamengo vai até a Arena Pantanal, em Cuiabá, e perde mais uma vez para o maior rival no Rio.

Julho:

"Acabou o caô, o Guerrero chegou". Atacante maior contratação do Flamengo na temporada, faz primeiro jogo pelo clube no Maracanã, marca um gol, e torcida enlouquece.

Agosto:

Início de sequência da esperança. Com a chegada de Oswaldo de Oliveira para o cargo de técnico, Flamengo começa sequência de vitórias para chegar ao G4.

Setembro:

Fim da esperança. No jogo que seria a sétima vitória seguida, que entraria para a história como a maior sequência do clube na temporada, Flamengo perde para o Coritiba e entra em declínio.

Outubro:

Se livra de vez da queda. Flamengo consegue se firmar na Série A de 2016 do Brasileiro.

Novembro:

Flamengo 120 anos. Clube faz aniversário com grande festa na Gávea e no Maracanã, onde venceu amistoso diante do Orlando City.

Dezembro:

Reeleição de Eduardo Bandeira de Mello. Atual mandatário vence pleito com facilidade e se garante no cargo de presidente do Flamengo por mais três anos.