Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro, do Flamengo, supera Benítez e leva prêmio de gol mais bonito do Brasileirão; reveja o lance

Em eleição acirrada nas redes sociais, meia rubro-negro ganhou pelo gol marcado na vitória sobre o Fortaleza, no primeiro turno da competição

Escrito por

O gol de Everton Ribeiro, na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, pela 16ª rodada, foi eleito pelos internautas o mais bonito do Brasileirão 2020. Na eleição realizada pelo perfil oficial da competição no Instagram, o meia rubro-negro enfrentou o vascaíno Benítez na final e venceu por uma diferença de apenas 2% entre os mais de 400 mil votos. Assista o golaço no vídeo acima.

+ Flamengo se aproxima do 20º reforço na gestão Landim; relembre a lista!

Everton comemora gol diante do Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O gol vencedor é o que o camisa 7 marcou no triunfo do Flamengo por 2 a 1 contra o Fortaleza, no Maracanã. No rebote do chute de Pedro, ele deu um lençol no goleiro e empurrou de cabeça para o fundo da rede.

Essa é a terceira vez consecutiva que um atleta do Flamengo recebe o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão. Em 2018, o próprio Everton venceu com o gol marcado contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando deu uma caneta em Egídio e acertou um belo chute.

+ Fla na cola do líder: simule as rodadas finais do Brasileirão

Em 2019, foi a vez de Arrascaeta ser eleito o ganhador pelo gol de bicicleta marcado contra o Ceará, no Castelão. Esse golaço, inclusive, levou o uruguaio a disputar o Prêmio Puskas, da Fifa, no qual acabou ficando na segunda posição.

A votação deste ano contou com 32 gols e foi dividida em cinco fases de mata-mata. Para ganhar a eleição, o golaço de Everton Ribeiro venceu gols de Luciano (São Paulo), Bruno Henrique (Flamengo), Gabigol (Flamengo) e Rafael Moura (Goiás) antes da final contra Martín Benítez (Vasco).