Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante em Libertadores, Filipe Luís comemora: ‘Sensação muito boa’

Jogador do Flamengo participou pela primeira vez do torneio sul-americano, ao entrar em campo na noite desta quarta. Ele comparou com os 14 anos que atuou em times da Europa

Filipe Luis em seu primeiro jogo pela Conmebol Libertadores (ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/Lancepress!)
Escrito por

Após 14 anos na Europa, Filipe Luís estreou na Conmebol Libertadores em sua vida na noite desta quarta-feira, na vitória do Flamengo sobre o Internacional, no Maracanã, pela ida das quartas de final. O jogador fez questão de comentar sobre a sensação de disputar o torneio, comparando com as competições que participava enquanto defendia clubes europeus, garantindo estar satisfeito.

- Gostei. Depois de tantos anos na Europa jogando Europa League e Champions, tinha essa vontade de jogar a Libertadores, essa curiosidade de saber. E realmente é diferente, o jogo é muito mais pegado, foi uma sensação muito boa, mas principalmente porque saímos com a vitória - afirmou o jogador na saída de campo, completando sobre a importância da vitória:

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Sabíamos que o Inter é um time que se defende muito bem, principalmente pelo treinador, que faz um excelente trabalho, um dos times que melhor se defende no Brasil. Mas esses times costumam cometer erros com a bola e foi como a gente fez o primeiro gol. Mas temos que destacar que o nosso time jogou com muita inteligência. Foi muito importante esse resultado e não tomar gols.

Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, por uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores. Antes disso, o Rubro-Negro pega o Ceará, domingo, fora de casa.