Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Bandeira de Mello toma posse no Flamengo nesta terça-feira

Presidente, ao lado do vice geral Maurício Gomes de Mattos, participará de solenidade no Conselho Deliberativo para segunda gestão do clube pelo triênio 2016-2018

Eduardo Bandeira de Mello foi reeleito presidente do Flamengo neste mês (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Duas semanas após a eleição que garantiu a segunda gestão como presidente do Flamengo no triênio 2016-2018, Eduardo Bandeira de Mello tomará posse nesta terça-feira, às 19h, no Salão Nobre da sede do clube, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O mandatário tem como seu vice-presidente Maurício Gomes de Mattos. A cerimônia é por meio do Conselho Deliberativo, que tem como presidente Rodrigo Dunshee, que venceu a eleição do órgão na semana passada.

A solenidade tem a duração prevista de uma hora. Conselheiros, aliados, nomes importantes da história do Flamengo devem comparecer para prestigiar a segunda posse. Por ser uma reeleição, Eduardo Bandeira de Mello não precisará esperar até o dia 1 de janeiro de 2016 para efetivar os primeiros planos que possui para o próximo triênio. Após a ação, um coquetel deve ser servido aos presentes.

Eduardo Bandeira de Mello foi candidato à reeleição do Flamengo pela Chapa Azul, a mesma cor que o consagrou vitorioso na eleição de 2012. Desta vez, angariou um total de 1632 votos, enquanto Wallim Vasconcellos, candidato da Chapa Verde, recebeu 834. Cacau Cotta foi o terceiro colocado com 259. Nulos e brancos totalizaram 28 votos. Partidários de Cacau devem comparecer ao evento de hoje para prestigiar.

A segunda gestão de Eduardo Bandeira de Mello, pelo chamado Conselho Diretor, ainda conta com nomes em vice-presidências como Flávio Godinho (futebol), Flávio Willeman (jurídico), Alexandre Wrobel (patrimônio), Cláudio Pracownik (finanças), Rafael Strauch (administração), José Rodrigo Sabino (marketing), Plínio Serpa Pinto (gabinete), Humberto Mota (Fla-Gávea), Gerson Biscotto (remo) e Pedro Iootty (secretaria geral).