Jorge Jesus e elenco do Flamengo

Jorge Jesus monitorou e participou intensamente das atividades no Ninho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
20/06/2019
14:05
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Jorge Jesus trabalhou com os jogadores do Flamengo no gramado pela primeira vez e não faltaram novidades durante a atividade. A pedido do português, por exemplo, um drone sobrevoou o campo do Ninho do Urubu, captando imagens que serão avaliadas posteriormente pela comissão técnica. Na parte aberta do treino, pôde-se ver um treinador participativo, inclusive correndo ao lado dos atletas e cobrando intensidade em cada trabalho no CT.

O técnico ainda está se familiarizando com todo elenco do Flamengo. Para acelerar o processo, Jorge Jesus pediu que os coletes fossem numerados e assim foi feito. Outra novidade foi o carrinho tático, o qual dispõe de um quadro branco onde posicionamento e movimentações são indicadas aos atletas. Jesus também pediu uma nova marcação no campo 1 do Ninho do Urubu, que servirá para as atividades em espaço reduzido, por exemplo.

Após o treino, o meia Everton Ribeiro comentou o retorno aos treinos do Flamengo e o contato inicial com o técnico Jorge Jesus, a quem fez elogios.

- Foi um primeiro contato muito positivo. É um treinador muito didático. Vai cobrar o que está nos mostrando e muita intensidade. Antes, nos falou qual seria o treinamento, como e o porquê do trabalho. Vai nos ajudar bastante, assim como as novidades. Vão poder analisar bem e nos mostrar o que estamos errando e podemos melhorar - afirmou o camisa 7 do Flamengo.

Com a exceção dos estrangeiros Cuéllar, Trauco e Arrascaeta - a serviço de suas seleções na Copa América -, do camisa 10 Diego - que teve um problema com o voo e se reapresentará na sexta-feira - e o lateral-direito Rafinha - reforço que será apresentado no próximo dia 24 -, todos atletas do elenco profissional do Flamengo foram ao Ninho do Urubu nesta quinta. Antes da atividade em si, os jogadores participaram de uma reunião com Jorge Jesus e a comissão técnica, além de Bruno Spindel, novo diretor de futebol, e Marcos Braz, VP de futebol.

Ainda nesta quinta, o elenco volta a trabalhar no Ninho do Urubu, às 15h. A sexta-feira também será de treino em dois períodos. O treinador terá 20 dias para apresentar suas ideias, conhecer o elenco e preparar o time até a estreia, contra o Athletico, na Arena da Baixada, na ida das quartas da Copa do Brasil.