Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego e Arão se indignam com ofensa a Gabigol no Fla-Flu: ‘Até quando vão fingir que não viram?’

Atacante teria sido chamado de 'macaco' ao deixar o campo do Estádio Nilton Santos, neste domingo, no clássico contra o Fluminense, pelo Carioca<br>

Flamengo perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Capitão do Flamengo no clássico contra o Fluminense do último domingo, Diego Ribas se pronunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira, acerca de ofensas de cunho racial a Gabigol. Willian Arão também havia se pronunciado via Twitter. Um torcedor teria chamado o camisa 9 de "macaco" na saída do jogador para o vestiário, após o fim do primeiro tempo, no Estádio Nilton Santos.

- Lamentável que isso siga ocorrendo! Racismo é crime! - postou Diego.

- Lamentável demais esse tipo de coisa que acontece repetidamente e as autoridades competentes ignoram! Até quando vão fingir que não viram? - escreveu Arão.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Solidário ao seu atacante, o perfil oficial do Flamengo postou uma mensagem de apoio em suas redes sociais:

- O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão - postou o Flamengo.

> Veja a tabela do Cariocão

Já a mensagem do próprio Gabriel Barbosa teve marcação ao perfil da Ferj, que ainda não se manifestou oficialmente ou ao ser procurada pela nossa reportagem.

- Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! - publicou Gabi.