Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desatenção e apatia: Flamengo perde para Atlético-PR em poucos minutos

Com time modificado, sem criatividade e erros no sistema defensivo, Rubro-Negro vê liderança ficar um pouco mais longe no fim do primeiro turno do Brasileiro

Virtinho perdeu chance quando Atlético-PR vencia por 1 a 0 (Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena)
Escrito por

Desatenção e apatia podem ser dois adjetivos para classificar o time do Flamengo diante do Atlético-PR. A equipe rubro-negra, que não contou com os líderes Diego Alves, Réver e Diego, entrou completamente desligada e viu o adversário precisar de apenas 20 minutos para garantir os três pontos. Três gols em 20 minutos.

Sem Diego, o técnico Maurício Barbieri optou por Arão como segundo homem do meio de campo e deslocou Paquetá para a esquerda. A mudança não surtiu muito efeito e o meio rubro-negro se mostrou sem muita criatividade. O time, então, passou a explorar os lançamentos, mas encontrava dificuldade em manter a bola no ataque.

O lado direito do setor defensivo, desta vez, não funcionou. A parceria entre Rodinei, Arão e Thuler não deu liga - muito talvez, pela falta de entrosamento. Por ali, o Atlético-PR conseguiu criar as principais oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Em três jogadas por esta ala, saíram três gols do Furacão.

A alteração de Marlos e Arão surtiu efeito. O time melhorou e o colombiano deu certo trabalho pela ponta esquerda, mas quando o Flamengo conseguiu mudar de postura, já era tarde. Mudar um jogo 3 a 0 contra, como esperado, seria complicado.

Lincoln, novamente, entrou bem e, movimentando-se na área, conseguiu finalizar e levar perigo ao goleiro Santos.