Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigido por Abel Ferreira e parceiro de Bruno Viana no Braga, brasileiro fala sobre o reforço do Flamengo

O meia Claudemir atuou por uma temporada e meia com o zagueiro Bruno Viana, anunciado nesta sexta-feira como reforço do Flamengo

Spindel, Rogério Ceni e Braz recepcionaram o novo reforço do Flamengo, Bruno Viana (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Escrito por

Primeiro reforço do Flamengo visando a temporada de 2021, o zagueiro Bruno Viana chega ao Ninho do Urubu após cinco temporadas na Europa, entre as passagens no Olympiacos, entre 2016 e 2017, e no Braga, entre 2017 e 2021. No clube português, o atleta teve vários companheiros brasileiros, entre eles o meia Claudemir, que falou ao L! sobre as características do novo jogador do Fla.

- Joguei com ele por quase um ano e meio no Braga. Tecnicamente é muito bom. É um jogador calmo, com bom passe, é rápido. Espero que dê certo no Flamengo. Tenho certeza que vai poder ajudar muito. É um time que gosta de ter a bola, e ele tem um bom passe. Certeza que vai agregar muito - afirmou Claudemir, que hoje defende Sivasspor, da Turquia, e também fez sua carreira na Europa, em clubes da Bélgica, Dinamarca e Holanda, além de Portugal.

De personalidade tranquila - "é tranquilo dentro e fora de campo", afirma Claudemir -, Bruno VIana chega por empréstimo até o final de 2021. A concorrência no setor defensivo é grande, mas a chegada do reforço pode resultar na saída de outros atletas. O jovem Thuler, por exemplo, tem negociações para defender o Montpellier, da França, também por empréstimo.

Em Portugal, os dois atuaram sob o comando de Abel Ferreira, que hoje está no Palmeiras e conquistou a Copa Libertadores em janeiro. De acordo com o meia, o fato do Braga atuar de maneira similar a do Flamengo pode ajudar a adaptação de Bruno Viana ao clube no início da próxima temporada, em março.

- Quando joguei (no Braga), o técnico era o Abel (Ferreira), que hoje está no Palmeiras. Já tínhamos esse estilo, de ficar com a bola, fazer a saída com três. (O Bruno) Tem muita qualidade nesse passe, por dentro e por fora - finalizou.