Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com quadro de pancreatite, Jhonata Ventura é transferido para a UTI

Jovem é o único sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu que permanece internado. Ele havia recebido alta do CTI há aproximadamente um mês

Jhonata Ventura com o zagueiro Juan e o meia Diego (Foto: Divulgação/Instagram)
Escrito por

Jhonata Ventura, sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu que permanece internado, teve de ser transferido à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vitória, na noite da última terça-feira, por conta de uma pancreatite e hepatite medicamentosa.

O jogador, que teve quase 40% do corpo queimado, havia recebido alta do CTI no início de março. A nova mudança foi realizada ele após sentir fortes dores abdominais e ter quadro de vômito. O jovem passou por um processo cirúrgico para colocação de enxertos de pele no braço e tomava antibiótico há quase duas semanas para eliminar uma bactéria que estava no local.

Jhonata passará por exames nesta quarta-feira e ainda não foi divulgado uma estimativa de quanto tempo terá de ficar na unidade. 

No mês passado, o meia Diego e o zagueiro Juan fizeram uma visita a Jhonata Ventura. No encontro, o jovem ganhou uma camisa autografa e tirou foto com os jogadores.

O incêndio no alojamento da categoria de base no Ninho do Urubu aconteceu no dia 8 de fevereiro, deixando 10 vítimas fatais, além de três jovens que foram encaminhados para o hospital. Cauan Emanuel recebeu alta ainda em fevereiro e, inclusive, já voltou a jogar, balançando a rede no último sábado, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca Sub-15. Francisco Dyogo também recebeu alta em meados de fevereiro.