Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Classificado em segundo, Renê diz que Flamengo não escolhe adversário

Com a vaga na segunda posição, a tendência é que o Rubro-Negro tenha pela frente algum dos cinco brasileiros que avançarão em primeiro lugar, além de outros três

Renê tem feito boas partidas com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Para muitos, a classificação do Flamengo em segundo lugar na fase de grupos pode ter complicado a vida do Rubro-Negro. Isto porque, na próxima fase a tendência é vir as equipes mais fortes da Copa Libertadores, entre elas cinco brasileiros. Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Santos. Além deles, Libertad (PAR), Atlético Nacional (COL) e River Plate (ARG) podem ser as outras pedreiras no sorteio do dia 4 de junho e decidindo fora de casa.

Independente disso, o lateral-esquerdo Renê não quer saber de escolher adversário. Após o bom desempenho diante do River Plate, o camisa 6 afirmou que o elenco do Flamengo está preparado para qualquer situação na competição.

- Em uma competição como essa, não podemos escolher adversários. Sei que nosso time é muito forte. Pela dificuldade que foi a partida, o resultado foi justo. Criamos muitas chances, mas não acertamos no último passe e nas finalizações. Agora é focar no Campeonato Brasileiro, já que temos a liderança em jogo - afirmou.

Sobre o confronto com os argentinos, que poderia ter dado a liderança do grupo para o Flamengo, Renê destacou que o adversário dificultou a forma de jogo rubro-negra e por isso a vitória não veio.

- O River Plate impôs muita dificuldade desde o início. Não conseguimos jogar nosso melhor e acho que o jogo foi lá e cá. Tivemos várias chances e poderia ter definido em duas bolas. Sabemos que o River é um adversário muito forte - analisou.