Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirino, Hernane, Paulo Baier… Relembre jogadores e fatos da final da Copa do Brasil 2013

Times duelam nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores

(Foto: AFP/VANDERLEI ALMEIDA)
Escrito por

Finalistas da Copa do Brasil 2013, Flamengo e Atlético-PR voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro carioca levou a melhor na decisão daquele torneio nacional e venceu o segundo jogo da finalíssima no Maracanã, por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane.

Cerca de três anos e meio depois daquela decisão, o LANCE! relembra alguns fatos marcantes. Confira abaixo:

- O técnico do Flamengo naquela conquista era o hoje auxiliar Jayme de Almeida. 

- Este foi único título de expressão nacional conquistado pela gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

- Marcelo Cirino era o destaque do Atlético-PR. Em 2015, ele acertou com o Flamengo, com status de grande jogador, mas não conseguiu se firmar. Hoje, nem sequer fica no banco de reservas do Rubro-Negro. Curiosamente, ele ainda pertence ao Furacão e está somente emprestado ao Fla. Se não vender o camisa 7 até o fim do ano, a gestão Bandeira de Mello terá de pagar cerca de R$ 16 milhões pelo atleta.

- Éverton, hoje no Flamengo, foi um dos destaques do time do Atlético-PR na campanha da Copa do Brasil daquele ano, mas não participou do segundo duelo da final, no Rio.

- O goleiro Weverton já se mostrava promissor no Furacão e fez boas defesas contra o Flamengo. Anos mais tarde, ele seria campeão olímpico.

- O goleiro César e os meias Adryan e Gabriel são os remanescentes daquele elenco do Flamengo. Os dois primeiros, porém, foram emprestados nos últimos anos, e agora são reservas no Rubro-Negro.

- O experiente Paulo Baier era titular do Atlético-PR. Ele se aposentou em junho do ano passado e virou uma espécie de 'mito' nas redes sociais.

- A Copa do Brasil salvou o ano do Flamengo em 2013. O Rubro-Negro fez uma campanha muito ruim no Brasileiro e terminou como 16°.

Relembre abaixo a ficha técnica do segundo jogo da decisão.

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 68.857 pagantes
Renda: R$ 9.733.785,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Samir (Flamengo); Delatorre (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: André Santos (Flamengo) e Ciro (Atlético-PR)

Gols: Elias, aos 42 minutos do segundo tempo; Hernane, aos 49 minutos, do segundo tempo.

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura (González), Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias (João Paulo) e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Juninho (Cleberson), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Delatorre); Marcelo e Ederson (Ciro). Técnico: Vagner Mancini.