Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algoz em 2019, dupla ex-Athletico é trunfo do Flamengo por classificação na Copa do Brasil

Santos e Léo Pereira conquistaram o torneio em 2019 - inclusive, eliminando o atual clube - e são peças-chave no jogo desta quarta-feira, na Arena da Baixada

Léo Pereira e Santos são trunfos do Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo terá dois trunfos ao encarar o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em alta desde a chegada de Dorival Júnior, a dupla Santos e Léo Pereira guarda boas lembranças no torneio mata-mata, incluindo um título e uma classificação contra o atual clube.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo

A bola rola para Flamengo e Athletico às 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogo de ida terminou sem gols no Maracanã. Em caso de novo empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis. O LANCE! transmite a partida em Tempo Real.

DUPLA FOI ALGOZ DO FLA EM 2019

A Copa do Brasil de 2019 marcou destinos diferentes para Flamengo, Santos e Léo Pereira. Na época, os jogadores defendiam o Athletico-PR e foram protagonistas na classificação paranaense contra os cariocas, nas quartas de final.

+ Athletico x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir

O jogo de ida, na Arena da Baixada, marcou a estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo e terminou em empate por 1 a 1. O fato curioso é que o gol dos donos da casa foi marcado por Léo Pereira, em lance de oportunismo após cobrança de escanteio. Gabigol empatou em seguida e a definição da vaga ficou para o duelo no Rio.

Santos e Léo Pereira conquistaram Copa do Brasil em 2019 (Foto: Digue Cardoso/Agencia Freelancer)

Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo saiu na frente - novamente com Gabigol -, mas sofreu o empate com gol de Rony, após jogada iniciada por Santos e Léo Pereira no campo de defesa. Na disputa de pênaltis, o goleiro se tornou herói ao defender as cobranças de Diego Ribas e Everton Ribeiro.

Enquanto o time de Jorge Jesus foi eliminado de forma precoce - e passou a focar na Libertadores e no Brasileirão -, Santos e Léo Pereira acabaram sendo campeões daquela edição da Copa do Brasil. Ambos foram titulares e tiveram atuações de destaque até o fim da campanha do Athletico-PR, que venceu o Inter na decisão.

+ Flamengo coloca invencibilidade à prova em sequência decisiva longe do Maracanã

SANTOS VOLTA À ARENA DA BAIXADA

Santos foi algoz do Fla em 2019 (Foto: Eldio Suzano/Photopress)

Em meio ao rodízio promovido por Dorival Júnior, Santos é o único nome "intocável" no Flamengo. Discreto e eficiente, o goleiro conquistou a confiança de todos - torcida, elenco e treinador - e se tornou peça-chave para a arrancada da equipe nas últimas semanas. As estatísticas comprovam sua boa fase e sua importância.

Números de Santos com Dorival Júnior:
- 15 jogos (13V/1E/1D)
- 89% de aproveitamento
- 5 gols sofridos (0,33 por jogo)
- 10 jogos sem ser vazado

+ Veja mais notícias do Flamengo

A partida desta quarta-feira marca o retorno de Santos à Arena da Baixada e seu primeiro duelo contra o Athletico. Ele estava lesionado no encontro das equipes no primeiro turno do Brasileirão. Pelo ex-clube, o goleiro disputou 258 jogos e conquistou sete títulos: Copa Sul-Americana (2), Copa do Brasil, Copa Suruga e Paranaense (3).

LÉO PEREIRA INVICTO COM DORIVAL

Léo Pereira marcando Gabigol em 2019 (Foto: Paulo Sergio/Agência F8)

Léo Pereira é outro que se firmou como titular do Flamengo com a chegada de Dorival Júnior. Após temporadas irregulares, o zagueiro reencontrou o bom futebol e as características que o fizeram ganhar destaque pelo Athletico em 2019. Ele, inclusive, está invicto com o novo treinador e acumula números impressionantes.

+ Léo Pereira cita três fatores ao explicar evolução pessoal

Números de Léo Pereira com Dorival Júnior:
- 9 jogos (8V/1E)
- 92,5% de aproveitamento
- 1 gol sofrido (0,11 por jogo)
- 8 jogos sem ser vazado

Léo Pereira não terá o parceiro de zaga habitual nesta quarta-feira: David Luiz está suspenso e será substituído por Fabrício Bruno. O camisa 4, ainda assim, tem a missão de manter as boas atuações recentes para dar mais um passo na busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil.

* Em colaboração para o LANCE!