Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Supercopa, João Gomes enaltece Flamengo: ‘Sou privilegiado de jogar com esses craques’

Jovem volante entrou no lugar de Diego, no segundo tempo, e ajudou o Flamengo a ser campeão após converter sua penalidade

João Gomes em campo contra o Palmeiras.  Maarcelo Cortes / Flamengo
Escrito por

Na manhã deste domingo, o Flamengo se consagrou bicampeão da Supercopa do Brasil, em cima do Palmeiras, após o empate em 2 a 2 e a vitória nas penalidades. Um dos batedores do Rubro-Negro nas cobranças decisivas, João Gomes se mostrou emocionado com o título e enalteceu seus companheiros depois da conquista no Estádio Mané Garrincha. Vale ressaltar que esse é o segundo troféu - estava no plantel do Brasileirão 2020 - erguido pelo jovem de apenas 20 anos, que subiu aos profissionais no meio da última temporada. 

> Simule os dois últimos jogos do Flamengo no Carioca

- Muito feliz, cara. Mais um sonho realizado, sou privilegiado de jogar com esses craques, só tenho realmente a agradecer a Deus, espero continuar fazendo a minha história, neste clube que eu estou desde os oito anos - disse o volante.

Além disso, João Gomes fez questão de mostrar gratificação a sua família e, mais uma vez, apresentou felicidade de fazer parte do atual grupo do Flamengo. Para o atleta, o acolhimento do elenco foi essencial para estar conseguindo jogar e ajudar o Rubro-Negro a conquistar mais títulos.

- Queria agradecer também a minha mãe, meu pai e a todas as pessoas que acreditaram em mim e nunca desistiram. Muito obrigado, é só o começo. Agradeço também a este grupo que me acolheu muito bem, realmente só tenho a agradecer. 

Após a conquista do bicampeonato da Supercopa, o Flamengo volta suas atenções ao Campeonato Carioca. Assim, na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, pela nona rodada do Estadual. Com 19 pontos, o clube da Gávea precisa da vitória para reassumir a liderança de forma isolada.