Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique será julgado pelo STJD, e atacante do Flamengo pode ser suspenso por até seis jogos

BH27 foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (por praticar jogada violenta) e será julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quarta

O atacante Bruno Henrique durante treino no CT do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, o atacante Bruno Henrique será julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD por conta de um lance da partida entre Flamengo e Goiás, em 13 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), o BH27 pode sofrer punição de um a seis jogos de suspensão.

A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão, e o Flamengo venceu por 2 a 1 no Maracanã. Em disputa de bola com Bruno Henrique, o volante Breno, do Goiás, acabou sofrendo uma fratura no nariz após o choque, no qual a chuteira do atacante acertou o rosto do adversário, e foi substituído imediatamente.

No mesmo dia, o Flamengo também será julgado pelo atraso na partida contra o Corinthians, em São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão, em 18 de outubro. Por minuto de atraso, a multa estabelecida no CBJD varia de R$ 100 a R$ 1 mil.