Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeira confia na permanência de Rueda no Fla: ‘Aguardamos por ele’

Treinador segue com situação indefinida para o ano que vem, mas dentro do clube, todos esperam que o contrato do colombiano com o Rubro-Negro seja cumprido até o fim

Presidente revelou que não tem tido conversas com o treinador, mas espera por ele em 2018 <br>(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A definição do destino de Reinaldo Rueda em 2018 deve ficar mesmo para depois do ano novo. O comandante despertou interesse da seleção chilena para o projeto dos próximos anos, mas tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou o assunto, mas garantiu que está esperando pelo técnico. 

- Estamos aguardando essa situação e esperamos que ele cumpra o contrato até o fim. Contamos com ele para o ano que vem. 

O presidente também revelou que não teve contato com o treinador nos últimos dias, mas garantiu que o departamento do futebol do clube segue conversando e monitorando toda a situação. 

- Eu pessoalmente não tive contato com ele esses dias, mas certamente o departamento de futebol está conversando - disse Bandeira. 

Sobre o interesse da seleção chilena, o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, garantiu que não houve nenhuma proposta por Rueda e o clube segue esperando que o treinador cumpra o seu compromisso.

- Não tem nada (nenhuma proposta por Rueda), estamos na expectativa do cumprimento de contrato por parte do treinador.

Reinaldo Rueda tem vínculo com o Flamengo até o fim da próxima temporada. Com isso, há uma multa rescisória para quebra de contrato de ambas partes. O valor de cai na virada de ano e vai de 1 milhão de dólares para 400 mil doláres em 2018 - uma diferença, aproximadamente, R$ 2 milhões.