Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Madureira
escudo default
1
5
escudo default
Flamengo

Avassalador, Flamengo goleia o Madureira e recupera liderança da Taça Guanabara

Gabigol marca dois, chega ao 73º gol e se torna o maior artilheiro do Rubro-Negro no século

Gabigol se tornou o maior artilheiro do Fla no século (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Bastou um primeiro tempo em ritmo avassalador para o Flamengo acabar com a invencibilidade do Madureira no Campeonato Carioca. Com grande volume de jogo e bela atuação coletiva, o Rubro-Negro goleou por 5 a 1 e reassumiu a liderança da Taça Guanabara. Gabigol (2), Gerson, Diego e Arrascaeta marcaram para a equipe comandada por Rogério Ceni, enquanto Luiz Paulo descontou para o Tricolor Suburbano.

>>> Confira a tabela do Campeonato Carioca de 2021

Este foi o último teste do Flamengo antes da primeira decisão da temporada. No próximo domingo, às 11h (de Brasília), a equipe rubro-negra volta a campo para enfrentar o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília.

Veja os destaques da goleada do Flamengo:

INÍCIO AVASSALADOR, GOL MAL ANULADO E BOLAS NA TRAVE

Assim como na última partida contra o Bangu, o Flamengo impôs um grande volume de jogo desde o início da partida. O Madureira até arriscou uma pressão na saída de bola, mas as linhas foram facilmente batidas e a equipe rubro-negra encontrou os espaços para construir oportunidades de gol.

Na primeira grande jogada, logo aos sete minutos de jogo, Gerson tabelou com Arrascaeta e serviu Gabigol na pequena área. O camisa 9 chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após o assistente marcar um impedimento inexistente de Gerson na jogada. Em seguida, o Flamengo voltou a levar perigo com duas bolas seguidas na trave: primeiro em uma cabeçada de Bruno Henrique e depois com um chute desviado de Diego.

73 VEZES GABIGOL, O ARTILHEIRO DO SÉCULO

Com todo esse volume, não demorou muito para o Flamengo enfim tirar o zero do marcador e construir a vitória com naturalidade. Aos 15', Bruno Henrique foi derrubado por Breno dentro da área, e Gabigol cobrou com categoria para marcar o seu 72º gol com a camisa rubro-negra. 

Pouco depois, aos 28', saiu o gol histórico: Gabigol aproveitou o rebote após cabeceio de Rodrigo Caio e balançou as redes pela 73ª vez pelo Flamengo. Assim, ele se igualou a Renato Abreu e se tornou o maior goleador do clube no século XXI.

VOLANTES CHEGANDO NA ÁREA E MARCANDO

Não foi só Gabigol quem balançou as redes do Madureira. Antes do camisa 9 marcar o segundo gol dele, o Flamengo já vencia por 2 a 0: aos 21', Gerson recebeu passe de Filipe Luís, dominou livre na área e finalizou cruzado para bater Felipe Lacerda. No fim do primeiro tempo, aos 43', foi a vez de Diego receber assistência de Isla e finalizar de primeira para marcar o quarto gol do Flamengo.

ETAPA FINAL PROTOCOLAR

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o mesmo ritmo no ataque, mas foi o Madureira quem marcou primeiro. Em cobrança de escanteio aos 12 minutos, a marcação por zona do Rubro-Negro não funcionou, e Luiz Paulo cabeceou livre na pequena área para diminuir o placar.

Qualquer indício de reação, no entanto, parou por aí. Aos 19', Gerson achou Arrascaeta aberto pela esquerda, o uruguaio cortou o marcador e teve liberdade para marcar o quinto gol rubro-negro. Em seguida, o Flamengo diminuiu o ritmo, e Rogério Ceni aproveitou para rodar a equipe com as cinco substituições disponíveis.

FICHA-TÉCNICA
Madureira 1 x 5 Flamengo - 8ª rodada da Taça Guanabara

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 05 de abril de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães
Cartões amarelos: Breno (MAD) / Willian Arão, Vitinho, Gabigol, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique (FLA)
Cartões vermelho: Bruno Oliveira (MAD)

GOLS: Gabigol, 16'/1ºT (0-1) e 28'/1ºT (0-3); Gerson, 21'/1ºT (0-2); Diego, 43'/1ºT (0-4), Luiz Paulo, 12'/2ºT (1-4) e Arrascaeta, 19'/2ºT (1-5)

MADUREIRA (Técnico: Alfredo Sampaio)

Felipe Lacerda; Rhuan (Bruno Oliveira, 0'/2ºT), Breno, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa (Humberto, 29'/2ºT), Rodrigo Yuri (Gutemberg, 29'/2ºT) e Nivaldo (Eberson, 0'/2ºT); Sillas, Luiz Paulo e Bruno Santos.

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Isla (Vitinho, 37'/2ºT), Willian Arão, Rodrigo Caio (Bruno Viana, 21'/2ºT) e Filipe Luís; Diego Ribas (Hugo Moura, 30'/2ºT), Gerson (João Gomes, 30'/2ºT), Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz, 30'/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.