Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atrás do novo técnico do Flamengo, diretor embarca para a Europa e confirma conversa com Jorge Jesus

Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, embarcou para Portugal nesta sexta, enquanto Marcos Braz embarca na manhã deste sábado para acompanhá-lo nas reuniões

Atrás de um técnico para o Flamengo, Bruno Spindel embarcou para a Europa (Foto: Lazlo Dalfovo/LANCE!)
Escrito por

O Flamengo passa a pisar no acelerador na busca por um técnico a partir deste sábado. E, na noite desta sexta-feira, o diretor de futebol Bruno Spindel partiu rumo a Portugal para reuniões pré-agendadas no país. A intenção é contratar o substituto de Renato Gaúcho até o Natal. Marcos Braz, nome forte da pasta, o acompanha neste sábado. O VP também iria neste sexta, mas está com gripe.

A reportagem do LANCE! esteve no saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, para ouvir o dirigente pouco antes do embarque à Europa. 

- Já vínhamos planejando a viagem desde o fim do Brasileiro para preparar o terreno e fazer uma viagem produtiva. Encaminhamos uma série de conversas com treinadores que entendemos ter perfil e capacidade, que estão à altura de assumir o Flamengo - afirmou Bruno Spindel, antes de complementar:

- Nessa fase final é preciso encontrar pessoalmente, ter uma conversa mais próxima e tomar a decisão que precisa ser tomada para escolher o treinador que esperamos que esteja à frente do Flamengo nos próximos anos e que 2022 seja um ano de muito sucesso. É uma escolha fundamental - avaliou o diretor.

Bruno Spindel também confirmou que, entre os técnicos com os quais se reunirá ao lado de Marcos Braz, está Jorge Jesus, ex-Fla e, hoje, do Benfica.

Sobre outros nomes, Spindel não os confirmou, mas disse que o clube não está preso a técnicos de Portugal. "Vamos onde o Flamengo tiver oportunidades".

As reuniões começarão a partir de domingo, e Marcos Braz e Bruno Spindel estarão na Europa até o dia 23, quando retornam ao Brasil. Um dos técnicos cotados e que se reunir[a com a dupla do é Paulo Sousa, técnico da Polônia.

Inicialmente, o Flamengo procurou saber se o desligamento da seleção polonesa seria um impeditivo, e ouviu que não. Sobre o Brasil, o L! apurou que o interesse maior de Paulo é estar em clube que "sempre brigue por títulos".

Em Portugal, o clube também deve conversar com representantes de Jorge Jesus, pela cartada final, algo tido internamente como uma "obrigação" pelo histórico vencedor, mesmo ciente de que o Mister não pretende deixar o Benfica neste momento, e Carlos Carvalhal. Outros nomes também estão na mesa, como Paulo Fonseca (sem clube e ex-Porto e Shakhtar Donetsk)

Confira outras respostas do diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel:

Nomes pretendidos e preferência por Jorge Jesus

Quando viajamos para a Europa, normalmente entramos por Lisboa, desenvolvemos alguns relacionamentos por lá. Tem o Mister, temos a ideia de falar com ele também. Mas a viagem desdobra para onde o Flamengo tiver oportunidade de conversar com treinador do nível do Flamengo. Não vou falar de nomes. O futebol gira rápido, podem surgir oportunidades que não estavam no radar, mas já há muitas coisas adiantadas para que a viagem seja produtiva.

Busca por reforços dependem do treinador? 

Vamos esperar o novo treinador. Tem as questões de ideia de jogo, sistema, metodologia de treino, uma série de questões que precisam ser analisadas com o treinador e equipe técnica para que a gente possa entregar o melhor planejamento de elenco para o clube. A principal liderança do futebol é sempre o treinador, por isso é muito importante termos ele conosco o mais rápido possível para darmos o segundo passo.