Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo repete roteiro ‘pré-Libertadores’ e não depende mais de si no Campeonato Brasileiro

Na partida que antecede a semifinal da Libertadores, time de Renato Gaúcho repete atuação ruim que teve contra o Inter, justamente antes dos confrontos com o Olímpia

Gabigol foi um dos atletas que teve atuação apagada diante do Grêmio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A atuação ruim diante do Grêmio, no Maracanã, pôs fim a uma série de nove jogos de invencibilidade do Flamengo - que, além de perder, não jogou bem. É um roteiro similar ao vivido pelo clube há poucas semanas, quando, antes de enfrentar o Olímpia nas quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro foi goleado pelo Internacional no Maracanã. Agora, resta ao Renato e jogadores darem a mesma resposta diante do Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira.

Na sequência da derrota por 4 a 0 para o Colorado, o Flamengo fez 4 a 1 no Olímpia, em Assunção. Uma atuação enérgica após uma considerada apática por alguns - não por Renato Gaúcho - é o que o time da Gávea precisa para quarta. Ainda mais por se tratar de uma partida que terá torcida no Maracanã.

Questionado se a proximidade com as partidas da Libertadores poderiam tirar o foco da equipe no Brasileirão - caso das derrotas para a dupla Gre-Nal - o técnico garantiu que não e que, na preleção, já havia antecipado aos jogadores que não se preocupassem com o jogo seguinte. O resultado, contudo, não veio.        
- Falei para ninguém se preocupar com o jogo de quarta. Hoje também era importante. Falei para eles: "vocês são culpados". Temos uma decisão a cada três dias. O Flamengo está aí, brigando por três competições e o desgaste é muito grande. Por isso temos que rodar o grupo, temos vários atletas desgastados. É importante. Faz parte. Eu já estou acostumado com isso e muito satisfeito com o meu grupo. Perdemos dois jogos de 17. Não somos imbatíveis.

A repercussão da derrota foi grande, em especial pelo desempenho e pelas substituições feitas pelo técnico- as quais não surtiram efeito. Renato até se mostrou irritado com os questionamentos, lembrando que o Flamengo não é imbatível e lembrando o histórico da equipe sob seu comando até o momento.

Este time do Flamengo, que enfileira títulos há três temporadas, tem tudo para dar a resposta esperada na quarta-feira. Por outro lado, também é um fato que, a partir da derrota para o Grêmio, o time de Renato Gaúcho não depende mais de si para conquistar o Brasileirão. O Atlético-MG, tem nove pontos e duas rodadas a mais, e precisa tropeçar para que o título vá de novo para a Gávea.