Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção feminina de ginástica treina em Portugal

Entre as atletas estão Daniele Hypolito e Jade Barbosa, da Equipe Furnas

Meninas do Brasil treinarão em Portugal até o dia 6 de julho (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Após a ótima performance da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina na Copa do Mundo de Anadia, com quatro medalhas, as atletas da Equipe Furnas Daniele Hypolito e Jade Barbosa se juntaram a Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade para um estágio de treinamento em Portugal. A programação no Centro de Alta Performance teve início na última segunda-feira (25/6) e continuará até 6 de julho. Logo depois, o grupo embarca para Beekbergen, na Holanda, para um amistoso no dia 9.

Em Portugal, as atletas têm feito duas sessões de treinamento diário, com atividades intensas.

- A nossa preparação está sendo como deve ser feita nessa reta final. De manhã as ginastas fazem as séries e à tarde trabalhamos mais os elementos, quando temos mais tempo para fazer as correções e ver no que podemos melhorar. É um trabalho mais específico, para limpar os exercícios - disse a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

Nos Jogos Olímpicos, com as provas da modalidade de 6 a 16 de agosto, o objetivo das brasileiras é fazer história. Por equipe, a melhor colocação da ginástica artística feminina brasileira foi o oitavo lugar em Pequim/2008. No individual geral e por aparelhos, ginastas do país já avançaram às finais, mas não subiram ao pódio.

- Nós acreditamos que podemos surpreender nos Jogos Olímpicos. Se tudo der certo aqui, vamos voltar com muita força para o Brasil - frisou Georgette.
Neste sábado (2), Milena Theodoro e a técnica Keli Kitaura darão uma pausa nas atividades em Portugal e irão para a França para um torneio apenas com ginastas francesas e de países convidados.

A CBG ainda não divulgou as cinco atletas que serão convocadas para os Jogos Olímpicos. Daniele Hypolito e Jade Barbosa têm boas chances de estar entre as selecionadas.