Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Penalber tenta esquecer contagem regressiva e se concentra nos treinos

A 100 dias da abertura da Olimpíada, atleta admite ansiedade. Vaga na Seleção Brasileira de Judô só deverá ser confirmada pela confederação em junho

Victor Penalber é o favorito a ficar com a vaga brasileira na categoria até 81 quilos (Foto:Rafael Burza/Divulgação)
Escrito por

A cem dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, os atletas brasileiros já estão na contagem regressiva para a primeira edição da Olimpíada no país. O judoca Victor Penalber, 25 anos, atleta da Equipe de Furnas, admite estar ansioso.

- A gente já está sentindo esse gostinho, e a expectativa só aumenta. Mas procuro não pensar que faltam 100 dias, e sim pensar no próximo dia. Acho que todo dia é o mais importante na preparação, e estamos evoluindo para chegar da melhor forma possível nos Jogos Olímpicos - disse Penalber, medalhista de bronze no Mundial de judô de 2015 na categoria até 81kg.

A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) só deverá anunciar os 14 judocas classificados para os Jogos (7 homens e 7 mulheres, um em cada categoria) no dia 1 de junho. Victor é líder do ranking brasileiro na sua categoria e quarto melhor do ranking mundial.

Tocha Olímpica

Depois de percorrer a Grécia durante seis dias, o revezamento da Tocha Olímpica chega a Atenas. Nesta quarta-feira, a partir das 11h (de Brasília), será realizada a cerimônia oficial de passagem da chama Olímpica ao Comitê Rio 2016. A data também marca 100 dias para os Jogos. O Estádio do Panathinaikos, sede dos Jogos Olímpicos de 1896 e também de 2004, será o palco da festa.

A cerimônia poderá ser acompanhada, ao vivo, no canal do Comitê Olímpico Internacional no Youtube e no site do Comitê Helênico.
Estão confirmadas as participações do presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do Comitê Helênico, Spyros Capralos.

O Revezamento da Tocha Olímpica em solo grego esteve em mais de 30 cidades, em uma rota de 2.000 quilômetros que começou em Olímpia dia 21 de abril com o acendimento da chama Olímpica e terminou em Atenas.

A cerimônia de ‘handover’ (ou passagem da chama) é realizada pelo Comitê Helênico e terá uma programação especial. O popstar grego Sakis Rouvas, a Orquestra Filarmônica de Atenas e a companhia de dança The Bacchae estão entre as atrações do espetáculo. O Comitê Rio 2016 foi convidado a dar um toque de brasilidade e fará uma surpresa.

A chama olímpica seguirá para uma parada na Suíça, país-sede das Nações Unidas e do Comitê Olímpico Internacional. Em 2 de maio, a chama embarca para Brasília, capital federal e ponto de partida da viagem que passará por 327 cidades brasileiras rumo à cerimônia de abertura dos Jogos Rio-2016.