Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Olimpíada, Seleção de Vela disputa torneio na Espanha

Dos 15 integrantes da equipe brasileira já confirmados na Rio-2016, 13 estão em <br>Palma de Mallorca,&nbsp;para o&nbsp;tradicional Troféu Princesa Sofia

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, da classe 470&nbsp;(Foto: Divulgação/Fred Hoffmann/CBVela)
Escrito por

A dupla brasileira formada pelas velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (classe 470 feminina), atletas da Equipe de Furnas, encara, a partir desta segunda-feira, mais uma etapa da preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016. A parceria e os demais integrantes da Seleção Brasileira de Vela participam do tradicional Troféu Princesa Sofia, na cidade de Palma de Mallorca, na Espanha.

A 47ª edição da competição contará com a participação de cerca de mil velejadores. As regatas serão realizadas no Club Nàutic S’Arenal e no Club Marítimo San Antonio de la Playa, na Baía de Palma. A disputa das medalhas está programada para o dia 2 de abril, sábado.

A Equipe Brasileira de Vela contará em Palma com 13 dos 15 velejadores classificados para os Jogos Olímpicos. Vão competir, além de Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, Henrique Haddad e Bruno Bethlem (470 masculina); Marco Grael e Gabriel Borges (49er); Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX); Jorge Zarif (Finn); Robert Scheidt (Laser); Fernanda Decnop (Laser Radial); e Samuel Albrecht e Isabel Swan (Nacra 17).

- Estou em Palma para fazer o meu melhor, colocando em prática tudo o que treinei com meu técnico Rodrigo Amado e com o preparador físico Marcelo Rocha - disse Fernanda Decnop, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado.

Nas classes RS:X masculina e RS:X feminina, Ricardo Winicki, o Bimba, que também é atleta da Equipe Furnas, e Patricia Freitas, ambos classificados para os Jogos Olímpicos, optaram por não participar do Troféu Princesa Sofia. Os dois ficaram no Brasil a fim de focar nos treinamentos para as próximas competições. O país, no entanto, terá uma representante na RS:X feminina: Bruna Martinelli.

Na edição 2015 do Troféu Princesa Sofia, a Equipe Brasileira de Vela conquistou uma medalha. Dante Bianchi e Thomas Lowbeer ficaram com o bronze na classe 49er. Em 2014, o Brasil também faturou uma medalha, o ouro com Martine e Kahena.

A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO-2016 ESTÁ CONFIRMADA COM:

Laser: Robert Scheidt
Laser Radial: Fernanda Decnop
49er: Marco Grael e Gabriel Borges
49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze
Finn: Jorge Zarif
470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan
RS:X feminina: Patricia Freitas
RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba