Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levantamento de peso do Brasil se prepara para evento-teste

Confederação Brasileira só vai definir a equipe olímpica em julho

Jaqueline Ferreira foi bronze no Pan-Americano de 2015, em Toronto (Foto : Laurence Griffiths/Getty Images)
Escrito por

Em fase final de preparação, visando os Jogos Olímpicos Rio 2016, Jaqueline Ferreira, 29 anos, atleta da Seleção Brasileira de Levantamento de Pesos e da equipe de Furnas no esporte, mantém ritmo forte de atividades, sob o comando dos técnicos Dragos Stanica e Luís Lopez, no Centro de Treinamento da Unimed, em Pedra de Guaratiba, na capital fluminense.

Concentrados no local desde o final de janeiro, os atletas se preparam para o primeiro evento-teste para os Jogos de agosto, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril, no Rio, e o Campeonato Pan-Americano (pré-olímpico das Américas), no período de 2 a 10 de junho, na Colômbia.

“Todos estão elogiando muito as condições proporcionadas para os treinos e o conforto das instalações, incluindo refeitório, vestiários, dormitórios, áreas de descanso e outras dependências”, comenta o chefe de equipe Edmilson Dantas. Conforme a programação da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), que tem o patrocínio da Petrobras, os atletas ficarão até dia 4 de abril, no CT da Unimed, em Guaratiba.

Nascida e criada na Baixada Fluminense, Jaqueline, bronze no Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá, é um dos principais nomes do levantamento de peso feminino brasileiro na atualidade.

Por ser a sede da Olimpíada, o Brasil tem cinco vagas garantidas na competição de Levantamento de Pesos. Com base em critérios técnicos, incluindo resultados em eventos nacionais e internacionais, a CBLP definirá apenas em julho os atletas que integrarão a seleção olímpica nacional.