Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas do Brasil disputam etapa na Polônia

Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Olsztyn começa nesta terça

Bruno Schmidt, ao lado de Alison, estreia na quinta-feira em Olsztyn (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Atletas da Equipe Furnas, Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg disputam mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia nesta semana. O torneio, que tem status de Grand Slam, acontece em Olsztyn, na Polônia, a partir desta terça-feira (14/6).

O Brasil terá cinco duplas no torneio masculino. Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg, representantes olímpicos, além de Álvaro Filho/Vitor Felipe partem direto da fase de grupos, a partir de quinta-feira. Guto e Saymon e Ricardo/André Stein buscam a vaga no qualificatório nesta quarta-feira.

No torneio feminino, o Brasil terá as representantes olímpicas Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita (PA/AL), além de Juliana/Taiana e Lili/Maria Elisa, direto na fase de grupos, também a partir de quarta-feira. Já Duda/Elize Maia partem do qualificatório nesta terça-feira, em busca de uma vaga na fase principal.

Os jogos da fase de grupos começam na quarta-feira, com 32 times (em cada naipe) divididos em oito grupos de quatro duplas. Eles jogam entre si com os primeiros colocados indo direto às oitavas de final (Round 2). Segundos e terceiros de cada chave disputam uma rodada eliminatória a mais, a repescagem (Round 1).

A etapa de Olsztyn dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Polônia, o tour mundial segue para o Major Series de Porec, na Croácia.