Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla brasileira da vela tem dia ruim, mas segue na liderança na Espanha

Em Palma de Mallorca, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan amargaram a 11ª colocação na primeira regata e foram punidas na segunda

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan lideram a classe 470 do Torneo Princesa Sofia (Foto: Facebook/reprodução)
Escrito por

As velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, atletas da Equipe Furnas e integrantes do time brasileiro que vai disputar a Olimpíada do Rio-2016, não tiveram um dia bom na 47ª edição do Torneo Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, um dos mais tradicionais da modalidade.

Elas terminaram a primeira regata do dia na 11ª colocação e foram punidas na segunda regata com uma largada escapada. Ainda assim, a parceria segue na liderança da classe 470 feminina. A competição termina na sexta-feira.

O dia também foi irregular para outro velejador brasileiro. Após terminar na 17ª colocação da primeira disputa desta quinta-feira, Robert Scheidt deu a volta por cima e venceu sua primeira entre oito regatas realizadas até o momento na classe Laser. Com o resultado, o atleta manteve-se na quinta colocação da flotilha ouro e agora tem 47 pontos perdidos com um descarte.

O neozelandês Andrew Maloney manteve a regularidade em seus resultados e segue na liderança da classe, com 26 pontos perdidos. Enquanto o norueguês Kristian Ruth (40pp) ultrapassou o croata Tonci Stipanovic (42pp) e agora ocupa a segunda colocação, o argentino Julio Alsogaray (43pp) voltou a figurar no top 5 da competição, ocupando o quarto lugar.

- Na quarta-feira velejei mal, colidi com uma boia e fui penalizado em dez posições. Já hoje uma má e uma boa, porém com o primeiro colocado, o Maloney se distanciando bastante", contou Scheidt. "Entre o segundo e o oitavo lugares, são poucos pontos de distância. A regata desta sexta-feira será importante para tirar mais pontos dos rivais à minha frente e chegar mais perto deles na medal race - completou o velejador.

Em 2016, Robert Scheidt começou com tudo a temporada e soma dois títulos consecutivos no ano. Após vencer no começo de janeiro o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro, Scheidt conquistou no fim do mesmo mês seu sexto título em Miami da Copa do Mundo de Vela. Na carreira são 175 títulos - 86 internacionais e 89 nacionais - além de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze).