Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Dias disputa Campeonato Europeu em Portugal

Competição, que começará no sábado, terá outros brasileiros

Daniel Dias nadou apenas três provas no evento-teste, no Rio (Foto: Marcio Rodrigues MPIXCPB)
Escrito por

Após terminar o evento-teste de natação paralímpica, no último fim de semana, no Rio de Janeiro, com três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze), Daniel Dias, que faz parte da Equipe Furnas, já está em Portugal, onde participará do Campeonato Europeu. A competição acontecerá entre este sábado (30/4) e 7 de maio em Funchal.

Após ter se poupado no evento-teste, Daniel Dias sabe que não encontrará facilidade em Portugal.

- Optei por apenas três provas por ser uma competição curta, de três dias, e para não me cansar também. O objetivo é nadar bem contra os europeus. Em setembro, nos Jogos Paralímpicos, temos uma meta difícil. Então, temos de lutar por ela, treinar duro e ajudar o Brasil – disse Daniel.

Além de Daniel Dias, o time brasileiro terá em Portugal nadadores de destaque, como Clodoaldo Silva, também da Equipe Furnas, Andre Brasil e Phelipe Rodrigues. A equipe do país foi a primeira a desembarcar em Funchal para a competição e, nesta terça-feira, já conheceu o Complexo Olímpico de Piscinas da Penteada, onde acontecerão as provas. Serão ao todo 453 atletas de 52 países na disputa por medalhas.

Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o Campeonato Europeu será um grande teste para os Jogos Paralímpicos Rio 2016:

- Observamos algumas marcas no evento-teste e não há nada que assuste os atletas que não atingiram os índices. Tudo está dentro do cronograma e eles terão de enfrentar uma concorrência mais forte agora. Tudo isso é para alcançar o desempenho máximo em setembro.