Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco duplas brasileiras avançam no Grand Slam da Polônia

Bruno Schmidt e Alison superaram os austríacos Winter/Petutschnig por 2 sets a 0 e Evandro/Pedro Solberg derrotaram os suíços Beeler/Strasser pelo mesmo placar

Evandro e Pedro Solberg avançam na Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O primeiro dia da fase de grupos do torneio masculino, no Grand Slam da Polônia, foi de bons resultados para o Brasil. As cinco duplas que representam o país tiveram seis vitórias em oito jogos nesta quinta-feira. Integrantes da Equipe Furnas, Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Bruno Schmidt (DF) - que faz dupla com o capixaba Alison - seguem fortes na disputa. Além deles, avançaram Alvinho/Vitor Felipe (PB), Guto/Saymon (RJ/MS) e Ricardo/André Stein (BA/ES)

As duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos entraram em quadra apenas uma vez. Alison e Bruno Schmidt superaram os austríacos Winter/Petutschnig por 2 sets a 0 (21/14, 23/21), em 33 minutos. Já Evandro/Pedro Solberg derrotaram os suíços Beeler/Strasser por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 34 minutos.

Os medalhistas pan-americanos Álvaro Filho/Vitor Felipe disputaram duas partidas no grupo, vencendo ambas. Superaram na estreia os norte-americanos Allen/Brunner em sets diretos (21/15, 21/19), em 35 minutos. Horas depois, triunfo contra os israelenses Faiga/Hilman por 2 sets a 0 (21/15/21/19), em 33 minutos.

Guto/Saymon e Ricardo André Stein se enfrentaram na estreia do grupo C. Vitória do campeão olímpico e do capixaba por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 9/15), em 43 minutos. Guto e Saymon se recuperaram na sequência, vencendo os espanhóis Marco/García por 2 sets a 0 (21/15, 21/19), em 35 minutos, enquanto Ricardo/André Stein acabaram superados pelos norte-americanos Gibb/Patterson por 2 a 0 (21/14, 21/16), em 32 minutos.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros 12 no feminino. Os brasileiros possuem 17 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e quatro bronzes) e 16 medalhas no feminino (nove ouros, uma prata e seis bronzes).

A etapa de Olsztyn dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Polônia, o tour mundial segue para o Major Series de Porec, na Croácia.