Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil “goleia” a Mongólia em desafio internacional de Judô

Seleção Brasileira faz 5 a 0 no rival diante da presença maciça <br>da torcida,&nbsp;no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo

Victor Penalber venceu a segunda luta do dia, contra Gaajadamba Bayanmunkh&nbsp; (foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Escrito por

Com a ajuda do judoca Victor Penalber, atleta da Equipe Furnas no Esporte, o Brasil venceu todos os seus confrontos e derrotou a Seleção de Mongólia por 5 a 0, neste domingo, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, no primeiro SuperDesafio BRA do ano. Foi mais uma etapa da preparação da equipe verde-amarela na temporada. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai definir os 14 atletas (7 no feminino e 7 no masculino) que vão defender o país nos Jogos Olímpicos do Rio no dia 31 de maio.

Maria Portela (70kg) começou vencendo Davaasuren Munkhbat com um waza-ari e, depois, conseguiu uma chave de braço (juji-gatame) para fechar o confronto com um ippon. Na segunda luta, Victor Penalber (81kg) conseguiu um yuko faltando pouco tempo para o final do combate contra Gaajadamba Bayanmunkh e marcou o segundo ponto do Brasil.

- A luta foi muito dura, o adversário fez muita força. Com certeza, o apoio da torcida foi fundamental para no momento decisivo conseguir a pontuação e a vitória - disse Penalber.

Com a chance de garantir a vitória do Brasil, a campeã olímpica Sarah Menezes (48kg) fez uma luta estratégica contra Narantsetseg Ganbaatar, forçando três punições para a mongol e venceu a luta taticamente.

- Estamos muito perto do nosso sonho que são os Jogos Olímpicos. E essa vitória nos dá mais energia e confiança para ir em busca de um grande resultado no Rio - disse Sarah.

Na sequencia, Alex Pombo (73kg) conseguiu um waza-ari contra Khadbaatar Narankhuu e marcou o quarto ponto. Para fechar o confronto, Rochele Nunes (+78kg) projetou Gandiimaa Erdenebileg por waza-ari e depois a imobilizou até o ippon.

- Foi muito bom o resultado, especialmente porque estou voltando de lesão. É importante lutar bem nessa reta final de preparação para o Grand Prix de Samsun. Estou mais confiante e vamos para as próximas - disse Rochele Nunes.

Todos os atletas que competiram hoje no SuperDesafio BRA embarcam nesta segunda-feira para o próximo compromisso da Seleção Brasileira, o Grand Prix de Samsun. Os combates na Turquia serão realizados nos dias 1, 2 e 3 de abril.