COVID-19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COVID-19: Renê Simões defende volta do futebol e dá declaração polêmica; Brasil passa de 57 mil mortes

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo neste sábado, em meio à pandemia do novo coronavírus

Confira as principais notícias sobre a pandemia no esporte no boletim do L! (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Neste sábado, o técnico Renê Simões defendeu a volta do futebol e causou polêmica ao apontar a medida como "solução" para evitar agressões domésticas a mulheres e crianças. O Brasil ultrapassou 57 mil mortes pela doença. Confira essas e outras notícias!

RENÊ SIMÕES CAUSA POLÊMICA
Renê Simões deu uma declaração polêmica em entrevista para a rádio Central de Campinas para defender a volta do futebol. O treinador, que atualmente está sem clube, usou como argumento que, apesar da situação não estar normal, a volta do futebol ajuda no fato de que as pessoas estão em casa 'enlouquecendo' em casa, sem ocupação e citou casos entre amigos que teria envolvido agressão contra mulheres e crianças.

PREFEITURA DO RIO LIBERA PÚBLICO A PARTIR DE 10 DE JULHO
Em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura do Rio vai permitir o retorno do público aos jogos em breve, mais precisamente a partir do dia 10 de julho. O anúncio foi feito por meio do Diário Oficial. Neste primeiro momento, os estádios cariocas poderão funcionar com 1/3 de suas capacidades.

RUBENS LOPES REBATE CRÍTICAS À VOLTA DO CARIOCA
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), Rubens Lopes, se manifestou em meio às críticas sobre a volta do futebol carioca. Em vídeo divulgado na noite desta sexta-feira, o dirigente disparou.

STJD LIBERA AUTUORI PARA DOMINGO
O técnico Paulo Autuori está liberado para comandar o Botafogo, neste domingo, contra a Cabofriense, na partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha acatou, neste sábado, uma liminar solicitada pelo Botafogo para garantir o direito do treinador de dirigir a equipe na partida no Nilton Santos.

FELIPE MELO FURA A QUARENTENA
O jogador do Palmeiras Felipe Melo, que em março chegou a divulgar um vídeo pedindo que as pessoas seguissem as orientações da Organização Mundial da Saúde, 'furou' a quarentena e deu uma festa em casa para comemorar os 37 anos de idade. Na festa compartilhada no Instagram é possível ver pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.

RECUPERADO, NENÊ VOLTA A TREINAR
Após ter sido diagnosticado com COVID-19 na semana passada, o meia Nenê testou negativo em novo exame e voltou a treinar com o elenco do Fluminense, neste sábado, no CT Carlos Castilho. O jogador de 38 anos participou de todas as atividades comandadas por Odair Hellmann, mas deve ficar fora da partida contra o Volta Redonda, neste domingo, em razão do menor tempo de treinos que os demais atletas.

BILARDO TESTA POSITIVO PARA COVID-19
Um dos nomes mais significativos na história do futebol argentino, o ex-jogador e técnico Carlos Bilardo foi diagnosticado como tendo contraído o novo coronavírus no centro geriátrico em que vive no bairro de Almagro, em Buenos Aires. Ele vive no local diante do diagnóstico de doença senil.

PALMEIRAS AMPLIA OPÇÕES DE CRÉDITO A TORCEDOR NA PANDEMIA
Em março, o Palmeiras decidiu que seriam transformadas em crédito, na aquisição de ingressos em jogos futuros, as mensalidades pagas pelos sócios-torcedores enquanto não há partidas do time. Agora, o clube decidiu oferecer como possibilidade, também, descontos em produto na loja online oficial.

D'ALESSANDRO FAZ BOA AÇÃO
Enquanto as competições não são retomadas, o meia argentino D'Alessandro tem contribuído como pode através de importantes ações solidárias tanto as pessoas infectadas pela Covid-19 como pensando na saúde de quem está na "linha de frente" do combate ao novo coronavírus.  

VASCO CONCLUI PREPARAÇÃO PARA REESTREIA
O Vasco concluiu, na manhã deste sábado, os treinamentos para a partida contra o Macaé, pela Taça Rio
. O duelo será neste domingo, em São Januário. Mesmo com a corrente pandemia de COVID-19, era para o jogo ter sido no fim de semana passado, mas uma série de reviravoltas adiaram a primeira partida de Ramon Menezes à frente da equipe.

MACAÉ PASSA POR EXAMES
Concentrado em Xerém desde o último dia 16, o elenco do Macaé realizou na tarde deste sábado mais uma bateria de exames da COVID-19
. Ao todo, entre atletas, membros da comissão técnica e funcionários, foram 40 testes. Nenhum resultado foi positivo, e todo grupo está liberado para o compromisso com o Vasco, neste domingo, pela 4ª rodada da Taça Rio, em São Januário.

ZAGUEIRO FALA SOBRE RETORNO DO FUTEBOL PORTUGUÊS
O futebol está retornando ao redor do mundo com as medidas de segurança contra a COVID-19 e o Campeonato Português foi uma das primeiras grandes ligas europeias a voltar a ação, ficando somente atrás da Bundesliga. O brasileiro Pedro Henrique, zagueiro do Vitória de Guimarães, comentou sobre o 'novo normal' e diz que se sente seguro com o retorno.

INDY 500 LIMITA CAPACIDADE
A Indy 500 está atualmente programada para 23 de agosto. Isso levará algum tempo e o novo proprietário do Speedway, Roger Penske, já indicou anteriormente que está disposto a adiar o evento ainda mais se não houver espectadores presentes na corrida em agosto. No entanto, o circuito agora indica que eles estão dispostos a fazer concessões, como a redução do público.

VERSTAPPEN DIZ NÃO TER O QUE RECLAMAR DA QUARENTENA
Na próxima semana, começará finalmente a temporada 2020 da Fórmula 1. Devido à pandemia da Covid-19, a temporada foi adiada por alguns meses e os pilotos ficaram em casa. Algo que não agradou a Max Verstappen, mas, segundo o piloto, ele não teve nada a reclamar da quarentena.

BRASIL REGISTRA 994 MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
O Brasil registrou neste sábado 994 mortes por COVID-19 e 35.887 novos casos da doença. Ao todo, são 57.103 óbitos causados pelo novo coronavírus e 1.315.941 casos, segundo o consórcio de veículos formado por Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, com dados coletados diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

São Paulo ainda é o estado com o maior número de mortes (297 novas, o que elevou o total a 14.263), seguido pelo Rio de Janeiro (9.789, com 202 novas mortes mortes). Em seguida, aparecem Ceará e Pará.

GOVERNO ANUNCIA ACORDO PARA TER VACINA
O governo federal anunciou neste sábado, 27, acordo de cooperação para desenvolvimento e acesso do Brasil à vacina para covid-19. O acordo, fechado com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca, prevê a compra de lotes da vacina e da transferência de tecnologia.

“Se demonstrada eficácia, serão 100 milhões de doses à disposição da população brasileira”, afirmou o Ministério da Saúde em comunicado.