COVID-19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COVID-19: La Liga retorna em junho e dois países veem títulos na retomada; Brasil passa a Espanha em mortes

Boletim diário do LANCE! detalha as novas diretrizes do esporte em meio à pandemia do novo coronavírus nesta sexta-feira e atualiza os efeitos colaterais 

Campeonato Espanhol volta em junho. Teve volta olímpica na Sérvia e na Áustria (Foto: Josep LAGO / AFP)
Escrito por

Enquanto o Brasil e o mundo tentam se ajustar em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários sobre as principais decisões em torno do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, teve bola rolando e até volta olímpica. Além disto, foram sacramentadas as datas das retomadas do Campeonato Espanhol e da J-League. O palco da final da Liga dos Campeões, porém, trouxe um mistério. Já o Brasil atingiu índices alarmantes: ultrapassou a Espanha em número de mortos por COVID-19. Saiba tudo o que aconteceu no Boletim do L!.

CAMPEONATO ESPANHOL COM DATA DE VOLTA MARCADA

O governo federal deu sinal verde para a retomada do Campeonato Espanhol. O clássico da Andaluzia, entre Sevilla e Betis, marcado para o dia 11 de junho, será o jogo de recomeço da competição, que está paralisada desde 12 de março. Faltam 11 rodadas para o fim da competição.

J-LEAGUE DEFINE SUA DATA DE RETORNO

O Campeonato Japonês também estabeleceu uma data para que a bola volte a rolar. A primeira divisão, que foi paralisada no dia 26 de fevereiro, logo após a rodada inicial, retornará no dia 4 de julho. A J-League 2 (Segundona) voltará antes, no dia 27 de junho.

MUDANÇAS NA LIGA DOS CAMPEÕES?

A pandemia do novo coronavírus pode mudar o palco da decisão da Liga dos Campeões, que inicialmente está marcada para Istambul. De acordo com o jornal "The New York Times", há possibilidade também da Uefa fazer mudanças nesta edição da competição devido ao evento.

BOLA VOLTA A ROLAR COM TÍTULO NA ÁUSTRIA

Em território austríaco, o futebol voltou a ser realizado com direito a celebração. A final da Copa da Áustria abriu os trabalhos do país: o  RB Salzburg atropelou o Austria Lustenau por 5 a 0. A partida, realizada no Estádio Wörthersee, não teve público no estádio. Porém, torcedores puderam acompanhar o confronto em um "drive-in".
 
TEM GRITO DE 'É CAMPEÃO' NA SÉRVIA!

Mesmo em meio a tempos difíceis, teve time que pôde comemorar também na Sérvia. Em jogo válido pela vigésima-sétima rodada do campeonato local, o Estrela Vermelha massacrou por 5 a 0 o Rad e alcançou o título. A equipe chegou a 72 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Partizan. A comemoração aconteceu repleta de precauções.

CAMPEONATO SUÍÇO TEM DATA PARA VOLTAR

Uma reunião entre os 20 clubes da primeira divisão bateu o martelo em relação ao futuro do Campeonato Suíço. A competição, que estava paralisada desde 23 de fevereiro, retorna no dia 19 de junho.

POLÍCIA SOLICITA MUDANÇAS EM PARTIDAS DA PREMIER LEAGUE

No dia seguinte à confirmação do retorno do Campeonato Inglês, a polícia do país fez uma exigência para a competição. Ao menos cinco partidas deverão ser disputadas em campo neutro. O objetivo é cumprir todos os requisitos de segurança e saúde em meio à pandemia de coronavírus e evitar aglomerações nos locais de partida.

FRANCESES NA BRONCA 

Meses depois do Campeonato Francês ser encerrado devido à escalada do novo coronavírus, o "L'Équipe" estampou em sua capa um protesto. Diante da retomada da Bundesliga e de campeonatos como Inglês e Italiano estarem prestes a recomeçar, o jornal tradicional da França divulgou a capa: "Somos idiotas?".

NOVO CORONAVÍRUS FAZ UMA VÍTIMA NO FUTEBOL NACIONAL

A COVID-19 causou a morte de um jogador emblemático. Atacante com passagens por Vasco, Nacional-URU e Corinthians e que alcançou o posto de terceiro brasileiro a marcar mais gols na história da Copa Libertadores, Célio Taveira morreu aos 79 anos.

CBV SE REÚNE PARA ESTABELECER PROTOCOLOS PARA RETOMADA 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) organizou, na quinta-feira passada, uma reunião online com Márcio Tannure, médico do Flamengo, para discutir a elaboração de um protocolo interno para o retorno ao trabalho, desenvolvido pelos profissionais da entidade. Tannure conversou com o diretor-executivo da CBV, Radamés Lattari, o médico da instituição, João Olyntho, e com gerentes da entidade para um bate-papo sobre as necessidades para a retomada das atividades da instituição nesta pandemia do novo coronavírus.

BRASIL ULTRAPASSA A ESPANHA EM NÚMERO DE MORTOS

A escalada do novo coronavírus no Brasil trouxe números mais alarmantes. Após a confirmação de 1.124 mortes pela COVID-19 em um intervalo de 24 horas, o Brasil totalizou 27.878 óbitos e ultrapassou a Espanha (que tem 27.121). Outra preocupação foi em relação aos novos registros de infectados: há 26.928 novos casos, o maior crescimento em um dia desde o início da pandemia. Até o momento, 465.166 pessoas contraíram o vírus.

São Paulo, que chegou a 101.556 pessoas infectadas e 7.275 mortos, passará por mudanças. O governador João Doria determinou que shoppings centers estão autorizadas a abrir nas cidades quatro horas por dia, com 20% da capacidade. Além disto, praças de alimentação ficarão fechadas. A medida será válida também para comércios de rua que foram autorizados a funcionar.

Já em Minas Gerais, dias após a reabertura do comércio ter começado na Grande BH, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decidiu não passar para a segunda fase da flexibilização. Segundo Kalil, a "aceleração no contágio" causa preocupação.