Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zenit acena quanto deseja pagar ao Corinthians pela permanência de Mantuan

Timão deve manter percentual do jogador que está emprestado ao clube russo até o dia 30 de junho

Mantuan em ação pelo Zenit (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Escrito por

O Zenit decidiu que quer a permanência do atacante Gustavo Mantuan, que está emprestado pelo Corinthians até 30 de junho. O valor fixado para a compra é de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual), mas o clube russo pretende oferecer algo em torno de 2 e 3 milhões de euros (R$ 11 a 16,5 milhões na cotação atual) para ficar com o jogador de 21 anos.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

As negociações para essa operação ainda não iniciaram de maneira formal, mas internamente o Timão admite a possibilidade de aceitar a quantia cogitada pelo Zenit, mas repassando um percentual menor dos direitos econômicos. A ideia seria ceder até 50%. Assim, o clube alvinegro, que atualmente possui 90%, ficaria com 40%.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

Mantuan deseja permanecer na Rússia. Inclusive, o Zenit se prontificou a ajudar o atleta a tirar a cidadania russa, caso seja do interesse dele.

A intenção da equipe europeia em manter Gustavo Mantuan está associada à provável saída de outro ex-corintiano da equipe: Malcom. O PSG, da França, é o possível destino do atacante.

+ Veja tabela e todos os confrontos pela terceira fase da Copa do Brasil