Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino longo, repetição e ‘mantra’ são receita de Oswaldo por defesa melhor

Treino tático do Corinthians teve quase duas horas de duração na manhã desta sexta-feira e serviu para consertar posicionamento, principalmente nas bolas paradas defensivas

(Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians sofreu seis gols em seus dois últimos jogos, sendo cinco originados de jogadas de bola parada do adversário. O número alto de gols sofridos incomoda o técnico Oswaldo de Oliveira, que aproveitou uma semana livre de jogos para dar foco total aos trabalhos com a defesa. Agora, ele espera que as lições aplicadas sejam bem aproveitadas na partida deste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Nesta sexta-feira, o treinador fechou a preparação para o próximo compromisso com um treino tático de quase duas horas de duração. Sob sol forte na capital paulista, Oswaldo orientou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas, cobranças de falta e escanteio e precisão no contra-ataque. Em diversos momentos o treinador interrompeu a dinâmica do treino para instruções específicas a determinados jogadores. Fabio Carille, ex-zagueiro profissional e auxiliar de Oswaldo no Timão, dividiu o comando do treinamento e também passou dicas e cobranças.

- Não é só pelos últimos jogos, é algo que faço sempre, principalmente nas vésperas de jogos. Temos que exercitar posicionamento, concentração e estímulo de não deixar o adversário fazer o gol. É uma coisa que nós procuramos fazer e vocês, se continuarem frequentando o Corinthians, verão a repetição - disse Oswaldo, que outra vez em sua entrevista coletiva desta sexta-feira utilizou os termos "posicionamento e atenção" para explicar os problemas repetidos do Timão na defesa.

Para a partida deste sábado, Oswaldo não terá Guilherme, suspenso, e nem os lesionados Yago, Danilo e Bruno Paulo, que só voltam em 2017. Dos outros três jogadores que viraram dúvida durante a semana, Cássio e Willians conseguiram se recuperar bem da amigdalite e ficam no banco de reservas. Já Guilherme Arana saiu do treino desta sexta antes dos companheiros por conta de dores abdominais, será examinado e não foi relacionado. A escalação da equipe será a seguinte: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO TIMÃO PARA O DUELO NA ARENA:

Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Uendel e Léo Príncipe
Zagueiros: Pedro Henrique, Vilson, Balbuena e Léo Santos
Volantes: Camacho, Willians, Cristian, Marciel e Jean
Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone
Atacantes: Romero, Lucca, Gustavo e Rildo