Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite atribui placar elástico à concentração em vitória do Timão

Técnico do Timão comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa, neste domingo e elogiou o volume de jogo da equipe, que criou diversas oportunidades

Técnico gostou da quantidade de vezes que Guilherme levou perigo ao gol (Foto:Celio Messias/LANCE!Press)
Escrito por

Tite poupou sete titulares, mas o Corinthians não poupou os gols e venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 neste domingo, fora de casa, pelo Paulistão. O placar foi o maior do Timão na temporada, que não havia vencido com tanta diferença de tentos até então.  E o treinador explicou o motivo.

Segundo Tite, a concentração e o volume de jogo foram os principais motivos para que o Timão chegasse com frequência na área do Botafogo-SP.

-  Coloquei para eles que, se melhorarmos a concentração e mantivermos  o volume de jogo, vamos fazer mais gols. Hoje demos trabalho ao Neneca (goleiro do Botafogo-SP). O trabalho de finalização também cria potência, mas é um trabalho dosado pelo risco de lesão se levado à exaustão - pontuou o comandante corintiano.


No total, o Timão finalizou nove vezes, contra apenas duas do adversário. Na posse de bola, o time de Tite foi melhor, com 57% e trocou 486 passes.

O treinador acrescentou que o gol de cabeça marcado por Danilo, após cobrança de falta, também foi estudado e aprimorado durante a semana.

- Por isso a importância de fazer esses ajustes finos. São também de coordenação e triangulação dos setores e são de premiar a fantasia, a criatividade, o último terço do campo, a jogada pessoal. A ideia da equipe joga com um médio só atrasada, dois meias que criam, um na beirada de agudo, ela também vai daqui a pouco sofrer gols, mas vai criar bastante e encontrar esse ponto de equilíbrio - finalizou.

O Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na segunda-feira pela manhã para se preparar para o confronto com o Cerro Porteño, na quarta-feira, às 21h45, na Arena, pela Libertadores.