Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time feminino do Corinthians perde nos pênaltis para o América de Cali e é eliminado na semi da Libertadores

Equipe alvinegra deixa a competição após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e derrota por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis

Corinthians foi eliminado pelo América de Cali (Foto: Rodrigo Gazannel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O time feminino do Corinthians foi eliminado nesta quarta-feira na semifinal da Copa Libertadores da América. No tempo regulamentar, a equipe alvinegra empatou por 1 a 1 com o América de Cali, mas nos pênaltis o time colombiano levou a melhor e venceu por 4 a 3.

O Corinthians abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com a capitã Tamires, que finalizou da entrada da área. O América de Cali chegou ao empate no fim do jogo, quando Guarecuco percebeu a goleira Tainá adiantada e marcou de cobertura.


A queda do Corinthians é surpreendente. Na fase de grupos, a equipe havia vencido o América de Cali por 3 a 0. Além disso, foram outras três goleadas até a semifinal: 16 a 0 sobre o El Nacional e 8 a 0 em cima do Universitário, também na fase de grupos, e 7 a 0 no Santiago Morning, nas quartas de final.

O Corinthians marcou 35 gols e levou apenas um ao longo desta edição da Libertadores, que está sendo disputada na Argentina. O Timão era o atual campeão e sonhava com o tricampeonato, após ter conquistado o torneio em 2017 e 2019.