Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time feminino do Corinthians se posiciona sobre Cuca: ‘Respeita as Minas não é uma frase qualquer’

Mensagem foi postada nas redes sociais durante a derrota do Timão contra o Goiás

Brabas não aprovaram a contratação de Cuca (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Durante a derrota do time masculino contra o Goiás, pelo Brasileirão, as atletas da equipe feminina do Corinthians e o técnico Arthur Elias se posicionaram sobre a contratação do técnico Cuca. Através de publicações nas redes sociais, as jogadoras postaram uma mensagem unificada contra a contratação do técnico de 59 anos.

+ Quem seu o time tem emprestado para outro clube? Veja levantamento

- Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita As Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians, significa viver e lutar por direitos todos os dias - diz a mensagem.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

A indignação das Brabas e parte da torcida está relacionada à condenação de Cuca e de outros dois jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça. O treinador nega. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

Horas após o anúncio da chegada de Cuca, a Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel, três torcidas organizadas do clube, emitiram notas repudiando a contratação. Nas redes sociais, a #ForaCuca foi um dos assuntos mais falados.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Na madrugada de sexta-feira (21), os muros do Parque São Jorge, sede social do clube, amanheceram pichados pedindo a saída do treinador. A coletiva de apresentação do técnico de 59 anos foi marcada por protestos no CT Joaquim Grava, onde cerca de 50 torcedores, majoritariamente mulheres, levaram faixas cobrando a diretoria pela contratação de Cuca.

Em sua primeira partida no comando do Corinthians, Cuca foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1.