Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão sente a falta de entrosamento e fica exposto na defesa; leia análise

Corinthians segue fiel às suas ideias de jogo e mantém estilo ofensivo. Derrota para a Ponte foi construída em erros individuais e equipe precisa ser um pouco mais cautelosa 

Corinthians perdeu seu segundo jogo na temporada, o primeiro no Paulistão (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Pela segunda seguida no Campeonato Paulista, o Corinthians tropeçou. A derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, foi construída mais em cima dos erros da equipe da capital paulista do que nos méritos da Macaca. O revés em Campinas deixa claro que o time ainda não está entrosado e o estilo de jogo proposta pelo técnico Tiago Nunes precisa de ajustes. Prestes a estrear na Copa Libertadores, o Timão precisa ser mais cuidadoso. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Jogando fora de casa, o Corinthians se manteve fiel às suas convicções. Assim como nos outros quatro jogos desta temporada, Tiago Nunes adiantou os laterais, coibiu os chutões no sistema defensivo e pediu que a equipe trabalhasse bem a bola até encontrar a melhorar oportunidade para finalizar ao gol adversário. 

Durante a maior parte do tempo, o Timão foi superior. Mesmo assim, a equipe não chegou a encantar ou criar uma grande chance de gol. O modelo de jogo, embora esteja claro na postura e movimentação dos jogadores em campo, ainda necessita de vários ajustes. Vale lembrar que o elenco iniciou os treinos no dia 6 de janeiro e não houve tempo para entrosamento.

A falta de tempo explica os dois erros que resultaram na vitória da Ponte Preta. Primeiro, o jovem Madson, que fazia sua estreia pelo Timão em um jogo oficial, tentou puxar um contra-ataque, errou o passe na entrada da área e deixou a defesa completamente desarmada. Na sequência, Bruno Reis abriu o placar. 

No lance seguinte, o zagueiro Gil tocou a bola na fogueira para Richard no meio de campo. O volante tentou se livrar do marcador e acabou desarmado na entrada da área. Os jogadores da Ponte precisaram de apenas três toques na bola para ampliarem o marcador e selarem a vitória da Macaca. 

Mesmo com o empate diante do Mirassol e a derrota para a equipe campineira, o Corinthians segue com um início de trabalho promissor. A entrada de Victor Cantillo no segundo tempo e a atuação da equipe nos 45 minutos finais são prova. Contudo, é necessário colocar na balança alguns riscos desnecessários que o time se expõe. 

Afinal, na semana que vem, o Corinthians estreia na Copa Libertadores diante do Guaraní-PAR. Por se tratar de um confronto eliminatório, o Timão não pode dar espaço para erros. Falhas individuais como aconteceram nesta noite podem custar muito caro a Tiago Nunes e companhia.