Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão disponibiliza sua estrutura para ajudar no combate ao Covid-19

Clube colocou o Parque São Jorge, o CT Joaquim Grava e a Arena Corinthians à <br>disposição do Governo na luta contra a pandemia do coronavírus&nbsp;

Arena Corinthians está à disposição do Governo no combate ao coronavírus (Foto: Ana Canhedo/Lancepress)
Escrito por

Para ajudar no combate ao Covid-19 na cidade de São Paulo, o Corinthians disponibilizou toda a sua estrutura aos governos federal, estadual e municipal. O clube informou a decisão no início da noite desta quinta-feira e, nos próximos dias, agentes públicos devem visitar as instalações do clube para ver o que pode ser utilizado no controle da pandemia. 

Na prática, a Arena Corinthans, o Parque São Jorge - sede social do clube - e o CT Joaquim Grava estão à disposição do governo. Todos os espaços e todos os equipamentos presentes em cada um dos imóveis do Corinthians serão avaliados pelos agentes públicos e posteriormente utilizados para a contenção do coronavírus na cidade de São Paulo.

- Face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, o Sport Club Corinthians Paulista está disponibilizando todos os seus equipamentos para que as autoridades avaliem de que forma poderão ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral. Estão à disposição, desta forma, sua sede social, no Parque São Jorge, o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava e a Arena Corinthians - escreveu o Corinthians em nota. 

Mais cedo, o São Paulo adotou a mesma postura ao ceder o estádio do Morumbi, o CT da Barra Funda e também o CFA de Cotia, na Grande São Paulo, para ajudar no combate ao Covid-19.