Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Róger Guedes inicia terceiro jogo seguido no banco e só entra após pedido da torcida do Corinthians

Jogador chegou a aquecer no gramado no intervalo, mas só entrou aos 23 minutos do segundo tempo, contra o Always Ready-BOL

Mesmo em momento delicado, Róger Guedes é o artiheiro corintiano no ano (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Não foi por falta de pedido da torcida do Corinthians, mas Róger Guedes mais uma vez não foi titular. No empate em 1 a 1 do Timão contra o Always Ready, da Bolívia, na última quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o atacante iniciou o seu terceiro jogo seguido no banco de reservas.

> GALERIA - Saiba os potes e onde assistir ao sorteio das oitavas da Libertadores

> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos da Copa Libertadores

A escalação inicial corintiana contra o clube boliviano esteve longe de contar com alguns pilares da equipe, como Renato Augusto e Willian, por exemplo, e até por isso se esperava Guedes na titularidade, o que não aconteceu.

No intervalo, o camisa 9 ficou em campo aquecendo, junto com Renato Augusto. Desde que a comissão técnica atual assumiu o Corinthians esse é o movimento natural de um jogador que vai entrar no intervalo. Mas dessa vez isso não ocorreu, e Róger seguiu aquecendo na beirada do campo nos minutos iniciais da etapa final.

Para piorar, o atacante nem entrou na primeira leva de substituições, que teve Renato Augusto, Willian e Jô como novidades para o restante do segundo tempo, logo aos oito minutos.

Próximo aos 20 minutos da etapa complementar, a torcida então começou a pedir a entrada de Róger Guedes, gritando o nome do jogador. O pedido foi atendido poucos minutos depois, com a entrada do atleta no lugar de Giuliano.

RELAÇÃO COM A COMISSÃO TÉCNICA

Não é de hoje que Róger Guedes tem vivido uma ‘guerra fria’ com o técnico Vítor Pereira. Informações obtidas pelo LANCE! apontam que desde o treinador iniciou o esquema de rodízio no Timão, há cerca de dois meses, o camisa 9 tem se incomodado em ficar de fora dos jogos importantes, principalmente os da Libertadores.

No último domingo (22), após o empate em 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, o técnico corintiano afirmou que tem sentido dificuldades de respostas e Guedes no dia a dia de treinamento. No dia seguinte, o atacante fez uma postagem em suas redes sociais com os seus números na temporada, em forma de resposta.

Auxiliar técnico de Vítor, Filipe Almeida comandou o Timão contra o Always Ready e destacou evolução de Róger Guedes nos últimos treinamentos, mas disse que a opção por não começar com o camisa 9 entre os titulares fez parte da estratégia para o duelo pela Libertadores.

– Róger, depois do que o Vítor, falou treinou bem, ficou disponível para ajudar. Entendemos que a equipe que tinha que iniciar eram outros jogadores, e depois entendemos que era o momento dele entrar, ele entrou e correspondeu o que pretendíamos. Entendimento entre nós é saudável. Mais questões sobre isso será falado pelo Vítor – disse Filipe em entrevista coletiva após o confronto pela Liberta.

Em relação ao rodízio de atletas, Almeida deu indícios que ele deve continuar, mesmo isso afetando no entrosamento do grupo. A justificativa segue sendo o calendário do futebol brasileiro e o fato do Corinthians estar envolvido em mais de uma competição.

– Temos consciência que o jogador jogar mais vezes com o outro o entrosamento ficará melhor, mas face ao calendário que existe a as competições envolvidas é impossível jogar com os mesmos jogadores. Olhando o nosso caminho, a equipe conseguindo alcançar os objetivos, passar etapas, todos estão preparados, o que permite a cada jogo escolher os melhores atletas para entrar dependendo do adversário – explicou o integrante da comissão técnica.

Durante os 28 minutos em que esteve em campo, Róger Guedes deu cinco passes, todos certos, desarmou uma bola e tentou um cruzamento, mas errou. A entrada do camisa 9 em campo não modificou o cenário corintiano que com o resultado confirmou a classificação às oitavas de final da Libertadores, mas sem a primeira colocação do grupo, o que colocaria o Time do Povo no pote dois da fase seguinte, ‘fugindo’ de adversários mais fortes.