Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão quer negociar atletas barrados do Paulista; Carille explica lista

Clube guardou vagas para os quatro reforços e ainda espera possível chegada de mais dois jogadores. Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e outros jogadores podem virar moeda de troca

Giovanni Augusto não foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O técnico Fábio Carille explicou a sua escolha na primeira lista do Paulistão. Com seis vagas abertas, o treinador pretende relacionar os quatro reforços (Henrique, Juninho Capixaba, Mateus Vital e Emerson Sheik) e guardar duas para possíveis novas contratações.

- São 20 jogadores, agora com Mateus entrando, Henrique e Emerson que podem entrar... - começou Carille, ainda sem entender a pergunta, antes de ser interrompido pelo gerente de futebol Alessandro Nunes:

- A gente deixou duas vagas para uma possibilidade (de contratação), sim - confirmou o dirigente.

Com a lista praticamente definida, o Corinthians liberou os jogadores que não serão usados no Paulistão para negociações com outros clubes: Léo Príncipe, Moisés, Warian, Jean, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo. Vilson também não está na lista, mas porque ainda recupera-se de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em março do ano passado.

- Quando tem uma competição de três meses e o atleta está fora dela é prejudicial. Não estamos tirando a oportunidade de vestirem a camisa do Corinthians, serão tratados e respeitados de uma forma igual aos que estarão participando dos jogos. Se tiver uma oportunidade, vamos ver com o empresário o que vai acontecer - afirmou Alessandro Nunes, que não descartou envolver os jogadores em trocar por reforços.

- É uma prática que está até sendo elevada no mercado. Com a dificuldade financeira, as discussões são nessa linha. Você investe em uma parte e inclui um atleta para agregar ao valor. Não dá para ignorar que possa acontecer com esses atletas. O mercado está atuando e muito assim - disse Alessandro.

De acordo com Carille, a escolha da lista foi "opção técnica". Ao ser questionado especificamente sobre Giovanni Augusto, ele revelou que conversou com os jogadores.

- Fizemos uma reunião. É uma decisão difícil, mas tenho de tomar essas decisões em algum momento, assim como foi com o Cristian ano passado. Foi uma decisão minha, técnica, de esses jogadores não iniciarem o campeonato - declarou Carille.

O treinador ainda explicou por que não utilizará Léo Príncipe: o reserva de Fagner em 2018 será Guilherme Mantuan, que também atua como volante e tem 20 anos.

- Já está definido o lateral-direito nesta temporada: é o Mantuan. Já está definido, pelas avaliações que fizemos. Não chegará ninguém para o setor.