Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians x Oeste: o que vale o duelo deste domingo para cada um

Enquanto Timão tenta manter o 100% histórico de aproveitamento contra a equipe e se classificar com antecedência ao mata-mata, Oeste joga o 'jogo da vida' na Arena

Escrito por

Com a fase de grupos do Campeonato Paulista chegando ao fim, o duelo deste domingo, entre Corinthians e Oeste, na Arena, é decisivo. De um lado, o Timão tenta se classificar de forma antecipada ao mata-mata. De outro, o Oeste tenta evitar ser eliminado da competição também com antecedência. 

Segundo colocado do Grupo C, com 15 pontos, o Corinthians assegura sua vaga nas quartas de final com um empate neste domingo. Afinal, o Bragantino já está eliminado e o Mirassol, cujo duelo será contra o Botafogo, às 19h, só manterá suas chances de vaga se vencer as duas e ver o Timão perder ambas.

A Ferroviária, outra componente do chaveamento corintiano, já está classificada ao mata-mata depois de vencer o São Caetano, na Fonte Luminosa. Seus 17 pontos não podem mais se alcançados pelos dois outros times. 

Enquanto isso, o Oeste, terceiro colocado do Grupo D, tem apenas dois pontos a menos do que o São Paulo, atual vice-líder. Além de torcer para um tropeço do Tricolor Paulista diante do Palmeiras, ainda precisará vencer o Corinthians para se manter na briga pela vaga. O Ituano lidera, com 17.

O problema é que o Oeste perdeu os últimos três jogos seguidos. Para piorar, o retrospecto contra o Corinthians é péssimo. Em oito jogos disputados na história entre os clubes, o Timão venceu os oito. A última vitória foi na Arena, em 2016, ainda com Tite no comando técnico.