Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com investidas da Europa, Willian rescinde com o Arsenal e fica livre para acertar com o Corinthians

Chegada do meia ao Brasil é aguardada para esta quarta-feira (1º), e intuito do Timão é anunciar o retrono do atleta no dia do aniversário do clube

Willian no Arsenal durou apenas duas temporadas (Foto: IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP)
Escrito por

Mesmo com investidas de outros clubes na reta final da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (31), o meia Willian rescindiu com o Arsenal para poder acertar com o Corinthians.

O desejo do atleta em retornar ao clube que o revelou pesou na decisão.

GALERIA
>> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Antes, os italianos do Milan e da Roma haviam demonstrado o interesse no atleta de 33 anos, bem como equipes do futebol árabe, que foram prontamente recusadas. Quando o negócio com o Timão já estava avançado, Lyon e Olympique de Marseille, ambos da França, também tentaram abrir conversas com o Willian.

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O jogador voltará ao Brasil nesta semana e é aguardado no Parque São Jorge na quarta-feira (1º), para que anúncio da contratação seja feito no dia do aniversário do Corinthians.

>> Com Willian, Corinthians terá quatro jogadores que estiveram na última Copa com a Seleção Brasileira

O contrato com o Timão será até o fim de 2023, seis meses a mais em relação ao vínculo que tinha com o Arsenal, que foi encerrado.

Cria da base corintiana, clube no qual atuou desde o sub-13, a passagem de Willian pelo time profissional do Corinthians foi curta, com apenas 22 jogos, e três gols, em 2007. Na mesma temporada, o meia foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou durante cinco temporadas e meia.

Fora do Brasil, o jogador também atuou pelo Anzhi, da Rússia, e os ingleses do Chelsea e Arsenal.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Willian disputou as duas últimas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.