Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo antes da Libertadores, o Corinthians sempre soube o que é libertação

No dia em que completa 10 anos que o Timão conquistou a América, o L! traz uma crônica especial sobre o título

Libertadores de 2012 é um dos títulos mais especiais da galeria corintiana (Foto: LANCE!)
Escrito por

A vida do Corinthians é resumida em libertação.

+ Por onde andam os jogadores do Corinthians da final da Libertadores 2012 contra o Boca na Bombonera

Fundado em 1910, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, sob a luz de um lampião, o time só existiu para ser a autonomia de um povo operário que tinha no futebol a sua liberdade.

É mais do que um Sport Club. É o Corinthians Paulista. Um estilo de vida. Que aprendeu na marra a lutar pela sua alforria, enquanto todos os outros riam. E fez do povo corintiano uma nação Fiel, justamente porque sabia que cresceria quanto mais neles batiam.

Era a Libertadores até 2012? Mas também era o Brasileiro até 1990, era a saída da fila em 1977. E nunca era o suficiente. E nunca será, porque eles não entendem que a nação corintiana simplesmente vive de Corinthians.

+ Confira a tabela da Libertadores e simule o mata-mata do torneio

E quando o Basílio chuta, e quando o Neto brilha, e quando Sheik estufa a rede do Pacaembu, o estádio e o resto do mundo grita em um só som que liberta as dores não por uma Libertadores, mas por mostrar ao mundo que aqui, ali, e em qualquer lugar é Corinthians. E basta. E se basta.

O 4 de julho de 2012 é muito mais que o fim da piada. É o último ato de provação de um clube que nem tinha o que provar, mas que assim o fez somente para certificar o seu gigantismo pintando a América em tons alvinegros.