Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Artur faz primeiro treino e será preparado para o Brasileiro no Timão

Meia-atacante de 22 anos é a primeira 'novidade' do Corinthians após os Estaduais, em que jogou emprestado ao Audax. Nesta sexta-feira, ele já se integrou aos trabalhos feitos no CT

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Primeira novidade do elenco do Corinthians após os Estaduais, o meia-atacante Léo Artur iniciou a rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira. De volta de empréstimo ao Osasco Audax a pedido do técnico Fabio Carille, o jogador de 22 anos participou de um treino específico de passes e depois de um trabalho individualizado ao lado de Danilo e Carlinhos, que ainda fazem transição do departamento médico. A ideia é que Léo se integre aos poucos aos trabalhos e fique à disposição para o Campeonato Brasileiro, além de possíveis fases mais avançadas da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana.

- Ele é um jogador que foi emprestado algumas vezes e teve participação muito boa. Não contamos com ele nesse momento, mesmo porque não está inscrito nas competições. Mas ele tem muita qualidade, fez parte do grupo profissional no passado e saiu porque achamos importante que saísse para jogar. Isso aconteceu e agora ele está reintegrado - explica Fabio Carille, que era auxiliar do Timão nos oito jogos de Léo Artur entre 2013 e 2014 como profissional.

Léo Artur apareceu no Corinthians como campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2012 e foi logo promovido ao elenco profissional, pelo qual realizou oito partidas, mas não conseguiu superar a concorrência de nomes mais badalados, como Emerson Sheik, Romarinho, Jorge Henrique e até Alexandre Pato. Nos últimos três anos, o jogador foi emprestado seis vezes a clubes de menor expressão, e só se destacou no Osasco Audax, no Paulistão.

Em entrevista ao LANCE! publicada nesta sexta-feira, o jogador explicou que um drama pessoal, que foi a perda de seu filho há pouco mais de um ano, e a evolução profissional jogando em outras posições e clubes menores, foi decisiva para que ele aparecesse com boa projeção ao Timão, clube em que tem contrato até 2018.

- Pensei muitas vezes em dar um tempo na carreira, mas minha família, meus empresários e os psicólogos deram todo suporte que eu precisava. Fez um ano agora no dia 7 de abril, e eu só consigo pensar que isso não aconteceu à toa. Se aconteceu foi porque Deus quis, para me mostrar coisas novas e me fortalecer. Acho que a volta ao Corinthians é prova disso, porque através do ocorrido triste eu tive forças para lutar mais pelos meus objetivos - disse o jogador.

Léo Artur deve ser opção nas linhas ofensivas do Timão, jogando centralizado e, principalmente, aberto no ataque. Hoje, a equipe joga no 4-2-3-1 e os titulares da linha de três são Jadson, Rodriguinho e Romero.