Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano elogia diretoria do Corinthians, faz apelo para a torcida e avisa: ‘Não sou salvador da pátria’

Atleta elogiou o trabalho administrativo do clube, reconheceu pressão, mas ressaltou que é 'movido por desafios'

Escrito por

Primeiro reforço do Corinthians na temporada, Giuliano tem sob si uma grande expectativa. O meia foi apresentado nesta quarta-feira (4) pelo clube, já está registrado no BID e deve estrear neste domingo (8), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o jogador garante que não é ‘Salvador da Pátria’.

O time corintiano vive um momento de instabilidade, oscilando no Brasileirão, única competição que disputa no momento. Ainda assim, o novo membro do ‘Bando de Loucos’ sabe que sozinho não conseguirá virar a fase da equipe.

>> Baixe o app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

- A gente chega para ajudar. Acredito que com nossa experiência e qualidade, aquilo que podemos produzir, a gente vem para ajudar muito a equipe. Não existe salvador da pátria, porque o futebol é coletivo, onde você depende dos companheiros. A melhor equipe normalmente vence. Bons jogadores individualmente decidem uma, duas partidas, mas não conseguem vencer competições. Precisa de grupo. Não há salvador da pátria, há atletas que se dedicam – disse o jogador na sua primeira entrevista coletiva pelo Time do Povo.

Ainda assim, o anseio da nação corintiana pela estreia de Giuliano, não faz o jogador sentir a pressão. Mas, sim, é um reconhecimento pela sua carreira, garante o próprio atleta.

- Fico feliz, porque é um reconhecimento do meu trabalho. Se estou gerando expectativa tão grande, tão boa, é que eu fiz algo certo na minha carreira. Mas vai ter cobrança, é do futebol, se eu não quisesse cobrança não viria para o Corinthians.

Inclusive, o novo camisa 11 corintiano se diz ‘movido por desafios’.

- Eu sou movido a desafios e isso me motiva muito, pressão grande vou ser muito cobrado para entrar em campo, passei por mercados alternativos em que a cobrança não era tão grande, mas a minha satisfação não era a mesma, estou num clube que vai me cobrar muito, mas também vai apoiar. Com bom trabalho e desempenho o torcedor vai estar ao meu lado e as coisas vão acontecer.

Confiança na diretoria

Giuliano foi o primeiro contratado pelo Corinthians em sete meses. A situação financeira do clube é delicada, com um montante de dívidas próximo a R$ 1 bilhão. Ainda assim, Giuliano se sente confiante no ajuste administrativo do clube.

- Eu acho que o Corinthians está muito melhor organizado do que vocês da imprensa imaginam, estão acreditando no trabalho, contratações para reforçar, aumentar a qualidade para o torcedor. Acredito no trabalho, na administração, potencial da equipe, jogadores jovens, de qualidade, alguns jogadores experientes e precisamos de tempo e paciência para engrenar.

Aos 31 anos, o meia já treina com bola no Timão há duas semanas, está registrado no BID e tem tudo para ser relacionado para o clássico contra o Santos, neste domingo (8), às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.

Giuliano mandou recado para Fiel (Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians)