Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Geração 2017’ é ignorada, mas Timão terá dez pratas da casa neste Paulista

Recém-promovidos da base, Mantuan, Pedrinho e Carlinhos vão ficar só treinando no CT Joaquim Grava. Enquanto isso, oito jovens, além de Fagner e Jô, poderão atuar no Estadual

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians não terá nenhum jogador campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2017 entre os 28 inscritos na disputa do Campeonato Paulista. De férias após a conquista, os recém-promovidos Mantuan, Pedrinho e Carlinhos voltarão à rotina do CT Joaquim Grava e apenas treinarão, à espera da possibilidade de terem espaço na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Apesar da "geração 2017" ter sido ignorada pelo técnico Fabio Carille na lista do Estadual, o Timão contará com dez pratas da casa na competição, inclusos os já veteranos Fagner e Jô.

Além dos dois jogadores revelados no início dos anos 2000, o Timão terá Caique (goleiro), Léo Príncipe (lateral-direito), Guilherme Arana (lateral-esquerdo), Léo Santos (zagueiro), Pedro Henrique (zagueiro), Maycon (volante), Marciel (volante) e Léo Jabá (atacante). Nenhum deles inicia o Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento, como titular. 

Quatro dos oito jogadores, aliás, não fizeram a pré-temporada com o Corinthians por conta da disputa do Sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira: Arana, Léo Santos, Maycon e Jabá. O torneio acaba ainda na primeira quinzena de fevereiro, quando eles retornam para a rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava e ficam à disposição do técnico Fabio Carille.

Entre os jogadores que formam o elenco profissional e não foram inscritos no Paulistão estão Matheus Vidotto, Ameixa e Rodrigo Figueiredo, além dos já citados Mantuan, Pedrinho e Carlinhos. Os seis dificilmente preencherão as duas vagas restantes na lista de inscritos do Paulistão, reservadas para o goleiro Walter, que se recupera de uma lesão no tórax, e o meia Jadson, que ainda não assinou contrato com o novo clube.