Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fim de contrato, Boselli não irá renovar com o Corinthians para 2021

Argentino treina com o restante do elenco, porém não tem sido relacionado para as partidas. Com vínculo até 31 de dezembro, o atacante deve se despedir do clube em breve

Boselli tem contrato até 31 de dezembro e não irá renovar com o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A temporada 2020 só deve terminar em 2021, mas algumas questões contratuais precisam ser resolvidas ainda neste ano no Corinthians, como a situação de Mauro Boselli, que tem vínculo com o clube até o fim de dezembro. No entanto, o destino do jogador já parece estar selado e não será no Parque São Jorge. Sem jogar há algum tempo, ele está em seus últimos dias de Timão.


TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Saiba por onde andam os campeões mundiais pelo Corinthians em 2012

Com contrato até dia 31 de dezembro, o argentino é o único jogador do elenco que tem vínculo sendo encerrado neste ano. O outro caso era o de Sidcley, emprestado pelo Dinamo de Kiev-UCR, porém o lateral-esquerdo foi afastado e comunicado de que não continuará no Alvinegro. Sendo assim, o centroavante é um caso isolado, mas sua resolução não deve se transformar em uma novela.

Segundo apurou o LANCE!, Boselli e o Corinthians não tiveram conversas sobre renovação contratual. Uma das fontes consultadas, inclusive, foi enfático em negar qualquer encontro com o atleta para tratar do assunto, nem mesmo para uma prorrogação até o fim de fevereiro, quando termina a temporada. Nos bastidores do clube já é sabido que a extensão do vínculo não irá acontecer.

Dessa forma, sem a intenção do clube em continuar com o jogador e do jogador em continuar no clube, a comissão técnica não tem utilizado o centroavante. A última vez em que Boselli foi relacionado para uma partida foi em 28 de outubro, na derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. De lá para cá, ele precisou tratar uma lombalgia e mesmo depois de se recuperar, permanece ausente até do banco de reservas.

Contra o São Paulo, mesmo sem poder contar com Jô, suspenso, Boselli não foi sequer cogitado para substituí-lo. Segundo Mancini, foi por uma opção tática e nada teve a ver com o contrato, mas a intenção é não expor o jogador a uma possível lesão, o que poderia provocar uma extensão contratual. Assim, a ordem é não incluí-lo na lista de relacionado dos jogos até o fim deste ano.

Enquanto aguarda o término do contrato, Boselli permanece treinando sem restrições com o restante do elenco. Nos bastidores, o argentino é bastante elogiado pelo alto nível de profissionalismo e empenho nas atividades, mesmo sabendo que não irá continuar no clube para a próxima temporada. Vale lembrar que o atacante ainda é o artilheiro do elenco no ano com seis gols.

Em 2020, o Corinthians ainda tem dois jogos a fazer: contra o Goiás, na próxima segunda-feira, e contra o Botafogo, no dia 27 de dezembro. Para ambas é certo que Boselli não estará em campo, nem mesmo no banco de reservas. É improvável, neste momento, que haja uma despedida do atleta em uma dessas partidas e ele deve encerrar sua passagem pelo clube de forma discreta.

Desde o início de 2019 no Timão, quando foi contratado depois de deixar o León, do México, Boselli disputou 67 jogos oficiais e marcou 16 gols, além disso conquistou o Paulistão de 2019. Segundo o jornalista argentino Cesar Luis Merlo, o destino do centroavante deve ser novamente o futebol mexicano, mas uma definição por parte do jogador ainda deverá demorar para acontecer.